A Homeopatia Como um Caminho

Homeopatia como um caminho

Porque Homeopatia como um caminho

Ao conhecer mais sobre homeopatia, você irá desenvolver confiança neste sistema de medicina. Ao mesmo tempo irá confiar nela, e aprender a usá-la quando necessário em situações de emergência. A consulta homeopática é sem dúvida necessária em casos mais sérios ou quando houver dúvida.

A homeopatia como um caminho é ideal para te ajudar a resolver vários pequenos problemas que tendem a se tornar grandes com o tempo. E se os problemas já estiverem graves, com um pouco de paciência e o remédio certo, a volta ao equilíbrio pode ser obtida. A homeopatia é uma medicina para aqueles que têm um maior nível de auto consciência, e que sabem que são responsáveis pelo seu próprio bem estar. Sob o ponto de vista homeopático pode haver cura para qualquer doença, porque aquilo que seu organismo criou para levar ao desequilíbrio, ele pode desfazer.

Nada é tão perturbador do que ler em sites de medicina que esta ou aquela doença não tem cura – isto não é verdade (exceto em casos verdadeiramente terminais) e afeta profundamente a pessoa que sofre daquele mal.
homeopatia como um caminhoPor outro lado, a proposta homeopática é te mostrar um caminho que poderá te levar a recuperar seu equilíbrio.

Isto não significa que você pode continuar com um estilo de vida totalmente nocivo e tomar algo mágico que vai resolver o seu problema. Um exemplo: uma pessoa com sério problema de fígado que se alimenta basicamente de produtos industrializados (cheios de gorduras trans e aditivos tóxicos) e bebe grandes quantidades de álcool todos os dias.

Existe um remédio que possa curá-la se ela continuar com sua dieta? Infelizmente não, e é assim que algumas pessoas entram num caminho descendente muitas vezes ainda jovens. É por isto que devemos aprender a procurar soluções naturais sempre que possível, pois assim não permitimos que coisas simples se transformem em casos graves.

E é por isso também que precisamos nos esforçar para mudar hábitos negativos. Como a homeopatia atua no mental e emocional, ela poderá ajudar você a mudar o que for necessário.

Para saber mais sobre homeopatia e seus princípios de cura, leia sobre sua história clicando aqui
Para conhecer alguns remédios para emergência ou primeiros socorros, clique aqui.
Maria Couto

Faça seu comentário