Homeopatia Para Sair da Depressão

Homeopatia para sair da depressãoHomeopatia para depressão

Momentos de depressão todos nós temos, pois eles fazem parte da experiência humana. O problema é quando ficamos estagnados neste momento, sem conseguir achar uma solução, e muitas vezes até sem força para procurar uma saída. É nesta hora que a homeopatia pode te ajudar.

Perigos de drogas anti-depressivas

homeopatia para depressãoAjuda médica nesses casos, embora importante para detectar situações que necessitem internação hospitalar, pode  algumas vezes significar um perigo ainda maior. Muitas pessoas se tornam dependentes de medicamentos para depressão, pílulas para dormir e outras drogas semelhantes. Em geral, se a pessoa for muito forte e não tiver outros problemas de saúde, ela pode até tomar essas drogas por um breve período e depois ficar bem.

Mas muitas vezes o que acontece não é o esperado: a pessoa pode ficar ainda mais deprimida como um efeito colateral do próprio remédio (!!!), ele pode não adiantar nada ou ela pode se tornar dependente. Alguns destes remédios deixam a pessoa abobada, passiva, e assim sem depressão pois ela se alienia dos próprios problemas. Esta atitude os resolve? Certamente não. Se fosse só isso ainda não seria tão grave – mas basta ler a bula destes remédios para ver do que eles são capazes.

Existem outros caminhos

homeopatia para depressãoA maioria das pessoas que buscam esse tipo de tratamento alopático, o fazem porque não conhecem outras possibilidades. Seria de responsabilidade dos próprios médicos que as atendem sugerir que antes de tomar algo que possa causar problemas, elas tentassem um tratamento homeopático. Consulta médica e fazer exames é sempre importante para um bom diagnóstico. Após serem feitos, se não for um problema que exija cirurgia ou internação hospitalar, opte por tratamento homeopático.

Mesmo em situações graves, procure uma segunda opinião médica. Erros acontecem, e cabe a você explorar todas as possibilidades antes de fazer algo drástico. E mesmo em casos muito graves a homeopatia irá ajudar ou mesmo trazer a cura. Nestas circunstancias, as duas medicinas devem se unir para ajudar o paciente. Em casos de cirurgia há vários remédios homeopáticos que ajudam na recuperação. Eles ajudam a regenerar tecidos e ossos, e também podem agir como preventivo. É muito conhecido, por exemplo, o uso de Arnica para prevenir hematomas em cirurgias plásticas.

Porque escolher a homeopatia

A homeopatia atua maravilhosamente em casos de depressão, pois ela usa remédios que atuam na raiz do problema e são capazes de ativar a energia do paciente para que a harmonia e a saúde sejam recuperados. Veja bem, motivos de tristeza vão continuar acontecendo na sua vida, mas se você está forte, você saberá resolver o que for possível e aceitar o que for imutável. Você poderá fazer com que coisas negativas te fortaleçam, ao invés de permitir que elas bloqueiem o seu caminho.

Sem mudança não há cura

homeopatia para depressãoSem mudança não há cura, dizia o grande médico criador da homeopatia, Dr. Samuel Hahnemann. A vida é como um rio que flui, e muitas vezes não seguimos o fluxo. É como se nos agarrássemos em um galho seco na margem do rio e ficássemos ali sofrendo enquanto as águas correm para novas experiências, aventuras e possibilidades. O remédio homeopático pode te ajudar a voltar para o fluxo da vida, e principalmente te ajudar a ver o que precisa ser mudado.

Cuide-se com homeopatia, e cuide daqueles a quem você ama com essa maravilhosa medicina. Ela é segura, tem baixíssimo custo e é verdadeiramente efetiva.

Saiba um pouco sobre a fascinante historia da homeopatia, clicando aqui.

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM

Homeopatia Clássica

Faça seu comentário