Como Tratar Ansiedade com Homeopatia e Soluções Naturais

Como Tratar Ansiedade

Qualquer que seja a causa da sua ansiedade, certamente há caminhos para a melhora. Remédios homeopáticos atuam no mental/emocional, ajudando você a atravessar as barreiras que parecem intransponíveis. Terapia e um estilo de vida saudável, e ajudar os outros também podem fazer parte do processo de cura.

Como tratar ansiedade

 

No processo ansioso, a pessoa não consegue relaxar no momento presente. Ela entra num estado de antecipação com relação a tudo que vai fazer. Antecipação é uma forma de medo, e por isso a pessoa ansiosa começa a evitar varias atividades, como sair de casa, e até mesmo ir pra o trabalho ou escola. Há sempre uma sensação de que algo ruim vai acontecer, e ela tenta de todas as maneiras ter controle do seu ambiente.  Veja os principais sintomas, e como tratar ansiedade de forma natural.

Alguns sinais de ansiedade

  • Respiração curta
  • Mãos úmidas e coração acelerado
  • Pensamentos negativos constantes
  • Medos irracionais
  • Estado de pressa constante
  • Comportamento compulsivo
  • Sensação de que algo ruim vai acontecer
  • Sono de má qualidade

Possíveis causas de ansiedade

Insatisfação

O cerne da causa da ansiedade ansiedade é uma profunda insatisfação na vida. Se há ansiedade algo está errado a um nível profundo, e mudanças são necessárias.

Perdas

Sofrimentos, perdas inesperadas e falta de estabilidade financeira são algumas das causas. Mas você pode se fortalecer e aprender a lidar melhor com todos esses desafios.

Momentos de transição

Como tratar ansiedade

Precisamos entender que a vida é uma sequência de várias coisas: desafios, alegrias, tristezas,  tempos fáceis onde tudo vem de maneira natural, tempos difíceis em que temos que fazer um esforço extra. Momentos de transição, quando não sabemos o que fazer e que direção tomar, em geral causam estados ansiosos. Além das medidas necessárias para superar estas dificuldades, o ideal é que você tenha paciência para fazer sua parte  e permitir que o novo ciclo se desenvolva por si mesmo.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM
Homeopatia Clássica

Faça seu comentário