Tratamento de Depressão Sem Efeitos Colaterais

tratamento de depressãoVeja abaixo sugestões para o tratamento de depressão de forma natural, com  alimentos saudáveis, homeopatia e algumas atividades que te ajudarão a tomar pé da sua situação. O primeiro passo é entender a causa do problema, para ver que tipo de ajuda você precisa.

 

Diferenças entre ansiedade, depressão e crise de pânico

tratamento de depressão

Depressão, ansiedade  e crise de pânico são coisas diferentes, mas que muitas vezes vêm juntas. Depressão acontece quando a pessoa fica estagnada numa situação de tristeza e não consegue sair dela. Ansiedade é uma sensação muito ruim, com expectativas negativas sobre cada pequena coisa do dia a dia.

No processo ansioso, a pessoa não consegue relaxar no momento presente. Estas sensações podem ser acompanhadas de taquicardia, dificuldade respiratória, medo e pânico sem causa aparente. Se estas sensações aparecem aparentemente do nada, sem processos de ansiedade ou depressão anteriores, ela é chamada de crise de pânico.

Depressão

Todos temos momentos de tristeza, desespero e desanimo. É normal e faz parte do aprendizado humano. Porém quando estes sentimentos são constantes, podem indicar um processo depressivo. A pessoa se isola, evita situações sociais, e se torna apática. Os pensamentos são negativos, pesados, repetitivos. A pessoa tende a se tornar inativa, pois não tem energia para nada.

O apetite pode diminuir ou come-se compulsivamente, causando ganho de peso. A qualidade do sono é afetada, podendo haver tendência a dormir demais ou insônia. Todo o organismo é afetado: dores no corpo, digestão ruim, respiração curta. A mente fica embotada, afetando a capacidade de tomar decisões e o aprendizado se torna difícil. Em casos mais extremos pode-se perder a vontade de viver.

Causas mais comuns de depressão

  1. Inabilidade em lidar com o lado difícil da vida
  2. Perda de entes queridos
  3. Aparecimento de doença séria
  4. Dificuldades de relacionamento
  5. Dificuldades financeiras
  6. Efeitos colaterais de remédios para depressão (!!!)
  7. Má alimentação

 Sugestões naturais para o tratamento de depressão

  1. tratamento de depressãoPara inabilidade em lidar com o lado difícil da vida: Cursos e workshops sobre como se auto-aprimorar, como Neuro Linguística, Inteligência emocional, Constelação familiar ou qualquer um que você sinta que pode te nutrir interiormente.
  2. tratamento de depressãoPara perda de entes queridos: Este é o mais difícil de todos, e requer força e tempo. Ajuda homeopática, terapia e principalmente trabalho voluntário. Tirar o foco da atenção da própria dor para a dor dos outros é um verdadeiro remédio.
  3. tratamento de depressãoPara pessoas que têm doenças sérias: Nesse caso é normal sentir tristeza e medo, mas esses sentimentos devem apenas servir para te levar à ação. É preciso procurar ajuda, mudar o que for preciso para que seu corpo possa voltar ao estado de equilíbrio. Procure um tratamento homeopático. Homeopatia pode trazer cura ou pelo menos grande melhora em todos os níveis: físico, mental e emocional.
  4. tratamento de depressãoDificuldades em relacionamentos:  Procure o auto conhecimento. Faça uma análise para ver o que você pode fazer para mudar. Dificuldades de relacionamentos em geral servem para nos mostrar pontos em nós mesmos que precisam ser trabalhados e melhorados. Somente culpar o outro e não ter uma visão clara de si mesmo irá perpetuar os conflitos, embora os parceiros em geral precisem mudar também. Quando o parceiro não quer melhorar veja se vale a pena manter o relacionamento.
  5. tratamento de depressãoDificuldades financeiras: O primeiro passo para melhorar a situação financeira, ou para sair de um grande aperto é tomar pé da situação.  Faça uma planilha (papel ou Excell no computador) e anote todos os seus ganhos e gastos. Veja onde o seu dinheiro está indo.Muitas vezes notamos apenas os “grandes” gastos, e não damos atenção a pequenos valores que gastamos no dia a dia, e que muitas vezes são os que nos desestabilizam. O segundo passo é ver onde eliminar despesas e como ganhar mais. O grande segredo é economizar, sempre! Pouco ou muito, guarde uma parte do seu dinheiro. Ao fazer isso você está mandando uma mensagem para o universo, que irá mudar sua realidade.
  6. tratamento de depressãoA maioria dos remédios alopáticos para o tratamento de depressão têm vários e sérios efeitos colaterais. Um destes efeitos, por inacreditável que posssa parecer é justamente causar depressão. Além do mais eles causam dependência, e muitas vezes fica muito difícil a pessoa conseguir parar. Muitos deles deixam a pessoa apática e incapaz de ficar bem novamente.
  7. tratamento de depressãoMá alimentação: Muitas pessoas não sabem que depressão pode ser grandemente afetada ou até mesmo causada por alimentação deficiente. Alimentos “vazios”como farinhas brancas e açúcar branco não têm nenhum nutriente para suas células. Alimentos industrializados são cheios de elementos tóxicos, e refrigerantes são um dos piores que existem. No tratamento de depressão, passe a comer pelo menos 5 porções de frutas, verduras e legumes por dia. Elimine alimentos industrializados e procure comer grãos integrais, ovos e peixe. Dê ao seu organismo tudo que ele necessita e você verá uma grande melhora.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Maria Couto, DCHM
Homeopatia Clássica

 

Faça seu comentário