Histerectomia

Fiz histerectomia a quase três anos e não consigo me adaptar a nenhuma reposição hormonal.
Continuo com fogachos e sintomas do climaterio cada dia pior, também tomo antidepressivo.

3 Comments:

  1. Fiz histerectomia há 1 ano e agora tive um teste positivo para tireoide de hashimoto. Tem a ver com a retirada dos ovários, trompas ou colo do útero? Corro riscos? Quais?

    • Olá Marua,

      A maioria dos hormonios interagem uns com os outros. Os hormônios da tireoide interagem com os hormônios reprodutivos, interferindo na função normal dos ovários e a maturação dos óvulos. É possível que antes de você tirar seus órgãos, sua tireoide já não estivesse funcionando bem.

      Não sou especialista nesta área para te falar sobre riscos. Converse com um médico especialista sobre isso.

      Creio também que homeopatia e uma alimentação adequada poderá te ajudar muito. Reposição hormonal bioidentica também é importante.

      Se cuide,
      MC

  2. Cara Leitora,

    Quando você diz que não se adaptou a reposição hormonal, a que tipo de reposição você se refere? Se você tentou hormonios sintéticos, sem dúvida é natural que não tenha se adaptado, pois eles têm sérios efeitos colaterais.

    Você experimentou hormônios bioidenticos? Eles em geral são extremamente seguros e dão ótimos resultados. Mas você precisa de um especialista para usá-los.

    Tomar remédio para depressão pode ser outro grande problema, pois estes remédios têm vários efeitos colaterais e causam dependência.

    Te sugiro consultar um homeopata unicista na sua cidade e se tratar com homeopatia. Posso te atender por Skype, se você optar pela homeopatia.

    Se cuide,
    MC

Faça seu comentário