Tratamento para Rinite de Forma Natural e Segura com Homeopatia

Tratamento para rinite

 Tratamento para Rinite

O tratamento para Rinite na homeopatia é feito através de detalhada análise do caso, para que o remédio  ideal seja encontrado. Homeopatia para rinite tem altos índices de cura, sem nenhum efeito colateral. Aconselhamento e minerais homeopáticos para fortalecer seu sistema imunológico é uma parte importante do tratamento, e irá melhorar sua saúde em geral.

O que é Rinite

Rinite é o nome dado a uma reação alérgica que causa inflamação das mucosas nasais. Esta inflamação ocorre quando a pessoa entra em contato com alguma substancia à qual ela tem alergia. Mofo, produtos químicos, pólen, cheiros fortes e poeira são os mais comuns.

Tratamento para RiniteSintomas de rinite

  • Espirros
  • Coriza
  • Gotejamento pós nasal
  • Olhos lacrimejando
  • Coceira no nariz
  • Coceira nos olhos
  • Nariz entupido
  • Perda de olfato

Remédios convencionais para Rinite

Os remédios convencionais para o tratamento de Rinite são os anti alérgicos e anti inflamatórios. Estes em geral atuam apenas temporariamente e têm efeitos colaterais. É preciso que se compreenda que embora a causa pareça “externa”, o que realmente causa os sintomas, é a reação da pessoa que tem o problema.

Porque algumas pessoas desenvolvem rinite

Imagine uma família onde todos estão sujeitos às mesmas condições, e somente uma tem rinite. Isto significa que os agentes externos são os gatilhos, mas não a causa. Sem dúvida evitar os agentes causadores é importante, mas o fundamental é fortalecer o indivíduo, para que seu sistema imunológico não responda com tal intensidade aos estímulos do meio ambiente.

Assim, se você tem rinite, a causa fundamental é uma deficiência do seu sistema – e isso pode ser mudado através de homeopatia e melhora do estilo de vida. Exercícios ao ar livre, alimentação rica em antioxidantes e  nutrientes, assim como evitar alimentos geradores de processos inflamatórios farão toda a diferença.

Porque tratar Rinite com homeopatia

Tratar com homeopatia vale a pena, pois ela realmente funciona sem causar outros problemas. Veja mais sobre a historia da homeopatia e seus princípios de cura, clicando aqui.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Marque aqui sua consulta homeopática

Obrigada por sua visita,
Maria Couto

Faça seu comentário