Tratamento para Rinite de Forma Natural e Segura com Homeopatia

Tratamento para rinite

 Tratamento para Rinite

O tratamento para Rinite na homeopatia é feito através de detalhada análise do caso, para que o remédio  ideal seja encontrado. Homeopatia para rinite tem altos índices de cura, sem nenhum efeito colateral. Aconselhamento e minerais homeopáticos para fortalecer seu sistema imunológico é uma parte importante do tratamento, e irá melhorar sua saúde em geral.

O que é Rinite

Rinite é o nome dado a uma reação alérgica que causa inflamação das mucosas nasais. Esta inflamação ocorre quando a pessoa entra em contato com alguma substancia à qual ela tem alergia. Mofo, produtos químicos, pólen, cheiros fortes e poeira são os mais comuns.

Tratamento para RiniteSintomas de rinite

  • Espirros
  • Coriza
  • Gotejamento pós nasal
  • Olhos lacrimejando
  • Coceira no nariz
  • Coceira nos olhos
  • Nariz entupido
  • Perda de olfato

Remédios convencionais para Rinite

Os remédios convencionais para o tratamento de Rinite são os anti alérgicos e anti inflamatórios. Estes em geral atuam apenas temporariamente e têm efeitos colaterais. É preciso que se compreenda que embora a causa pareça “externa”, o que realmente causa os sintomas, é a reação da pessoa que tem o problema. Sem dúvida, dependendo da gravidade do seu estado, faça uma consulta médica para avaliar se remédios alopáticos são necessários.

Porque algumas pessoas desenvolvem rinite

Imagine uma família onde todos estão sujeitos às mesmas condições, e somente uma tem rinite. Isto significa que os agentes externos são os gatilhos, mas não a causa. Sem dúvida evitar os agentes causadores é importante, mas o fundamental é fortalecer o indivíduo, para que seu sistema imunológico não responda com tal intensidade aos estímulos do meio ambiente.

Assim, se você tem rinite, a causa fundamental é uma deficiência do seu sistema – e isso pode ser mudado através de homeopatia e melhora do estilo de vida. Exercícios ao ar livre, alimentação rica em antioxidantes e  nutrientes, assim como evitar alimentos geradores de processos inflamatórios farão toda a diferença.

Porque tratar Rinite com homeopatia

Tratar com homeopatia vale a pena, pois ela realmente funciona sem causar outros problemas. Veja mais sobre a historia da homeopatia e seus princípios de cura, clicando aqui.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Obrigada por sua visita,
Maria Couto

2 Comments:

  1. MARIA DO CARMO VERZA SARTORI

    Gostei dos esclarecimentos.

Faça seu comentário