Doenças emocionais – Como atividades físicas podem te ajudar

Doenças emocionais podem ser melhoradas com atividade física

doenças emocionaisDoenças emocionais não estão necessariamente localizadas na cabeça

Em geral problemas mentais/emocionais são relacionados apenas com a mente, que é algo subjetivo localizado em algum lugar da cabeça. Na verdade somos um todo, uma realidade corpo/mente/espírito. Quando você toma um remédio homeopático ele atua em tudo ao mesmo tempo, e se você cooperar movimentando seu corpo, isso irá ajudar a liberar emoções que ficam presas nele.

Doenças emocionais tendem a se expressar no corpo

Por exemplo: pessoas que seguram a fala em geral desenvolvem problemas na região da garganta e maxilar. Muitas chegam a ter o maxilar tenso, ou desenvolvem bruxismo que é um ranger de dentes involuntário. Pessoas que guardam para si mágoas, dores, humilhações e sofrimentos tendem a desenvolver câncer.

Como liberar e redirecionar sentimentos aprisionados

Se você convive com pessoas com as quais tenha dificuldade para se expressar, procure ajuda. Se você convive com um chefe tirano e não pode dizer a ele o que sente, experimente praticar artes marciais ou Tai Chi Chuan, para permitir que a energia de raiva aprisionada em seu corpo possa se dissipar. Veja qual é a lição que esta pessoa tem a te ensinar, e procure um novo emprego onde você possa ser mais respeitado.

Assim sendo, comece ou aumente suas atividades físicas. Vá a pé onde for possível, faça caminhadas, dança. Pise na grama e libere negatividades pelos seus pés. Tire o foco e o peso da sua cabeça, e confie na inteligência do seu corpo. Você já experimentou fazer Tai Chi Chuan? Se sim você sabe que fazer movimentos extremamente lentos fazem parar a mente. É impossível fazê-los pensando no que vai fazer em seguida, que tem que ir ao mercado, ou nas ofensas que alguém te fez.

O movimento lento e a mente vazia permitem a circulação da energia, e equilibram corpo e mente. Você pode entrar num curso de dança, pois dançar é uma das coisas mais recompensadoras que você pode fazer: exercita o corpo, exercita a mente, socializa, faz rir e traz alegria e descontração.

Veja sobre a historia da homeopatia e seus princípios de cura, clicando aqui.

Maria Couto, DCHM 
Homeopatia Clássica

 

2 Comments:

  1. Mara Lúcia Suzano Braga

    Boa noite Maria Couto 🙂
    Eu concordo plenamente com você,depois que comecei a caminhar sinto a mente mais leve e baixa completamente a minha ansiedade.
    Estou passando por um processo de luto devido a perda da minha mãe faz 3 meses e a atividade física está me ajudando a reorganizar a mente,pois naquele momento apenas me concentro nos movimentos do meu corpo.
    Pena que perto de onde eu moro não tem Tai Chi Chuan,moro no Rio de Janeiro.
    Abraços pra você e um beijo no seu coração amo ler seu blog

    • Cara Mara,

      Sinto muito por tudo isso. E fico feliz que você está superando de uma forma tão boa.

      Talvez não tenha Tai Chi perto da sua casa, mas certamente tem no Rio. Aí tem grandes mestres de artes marciais. Procure que você vai encontrar alguém especial.

      Um abraço e muita luz no seu caminho!
      Maria

Faça seu comentário