Maria Couto, Homeopata – Homeopatia Clássica, Unicista

Maria-Couto-Homeopata
“A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele, e ela existe dentro e fora do homem.”
―Paracelso

Vivências – Maria Couto

Medicine For Life – Toronto, Canadá
Lançamento do Livro Hormônios Bioidênticos

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS:
http://amzn.to/2oOslNu

 

Estudos

  • Diploma em Medicina Homeopática pelo Canadian College of Homeopathic Medicine em Toronto, Canadá
  • Diploma em Multimídia Digital
  • Curso Superior de Francês – Univ.Nancy 2

Cursos e atividades

De 1991 a 2008 – Professora/coreógrafa de Dança Egípcia, havaiana e cigana em todo o Brasil, com foco não só na técnica  e seu significado cultural, mas sobretudo no aspecto energético e sua relação com emoções guardadas no corpo, visando cura e equilíbrio.

De 2006 a 2007 – Aulas de Aikido com Sensei Ono (o grande mestre da energia)

2004 – Formação Instrutora de Tai Chi Chuan pela Sociedade Brasileira de Tai Chi Chuan e Cultura Oriental-Yang Chengfu (7 meses) e lançamento da técnica por mim desenvolvida, “Chí-Dance”em São Paulo e Porto Alegre.

2001 a 2004 – Kung Fu Shaolin do Norte com o Sifu Edilson Moraes, Chi Kung e Tai Chi Chuan

2001 – Iniciação “Deusa de cura TARE” Budismo Tântrico Tibetano, com o Lama Gangchen Rimpoche.

1997 a 2001 – Reiki I, II, III e mestrado com Flavia Macedo; formação Terapeuta Aura Soma com Antonieta Silva, em São João Del Rei – MG

1997- inicio trabalho de dança com crianças de rua, no “Projeto Quixote” do Hospital São Paulo (SP), onde ensina ritmos contemporâneos ao som de músicas brasileiras, e noções de danças folclóricas ou religiosas de outras culturas .

Outros

Cursos de Flamenco, Bharata Natyan, yoga, astrologia. Viagens para estudar danças sagradas por todo o mundo, e iniciação do mestre indiano Paramahansa Yogananda.

Maria de Lourdes Couto Alves

Um Comentário:

  1. Olá meu nome é Mara tenho 47 anos e moro no Rio de Janeiro,
    descobri seu blog por acaso Maria e estou amando ler seus artigos tem me ajudado muito pena que vc atende tão longe…
    Mas suas dicas nos ajudam a ficarmos bem alertas e tomar cuidado na escolhas de tratamento,vou colocar em prática a dica dos sucos pra ter força e disposição,pois ajudo minha mãe que tem câncer e esse processo desgasta muito o emocional
    obrigada por compartilhar conosco seus conhecimentos,abraços pra tí 🙂

    • Cara Mara,

      Sinto muito pela sua mãe. Cuide dela com muito amor, pois tudo passa muito rápido nessa vida. Veja se encontra o video do Dr. Gerson, muitos pacientes de cancer são curados com os sucos. Mas neste caso tem que ser com acompanhamento médico. A pessoa que está doente passa no instituto deles uma semana, junto com um acompanhante e aprende a fazer os sucos para pode voltar para casa.

      Você faz bem em se cuidar, tome os sucos e faça alguma atividade que recarregue suas energias. Eu cuidei por um tempo de uma irmã doente, e o que me ajudou muito foi meditação e Tai Chi Chuan. Estas práticas re-equilibram o fluxo de energia e não deixa o cansaço e sofrimento nos fazer mal.

      Quando você precisar atendo por Skype.

      Boa sorte para vocês,
      MC

  2. Mensagem: Olá Maria Couto,
    Gostaria de saber se você ainda dá aulas de dança egípcia.
    Fui aluna da Soraya Maia, que foi aluna da Regina Ferrari, sua aluna. Gostei demais da dança e fiz aulas de 2000 a 2005 no Rio. Gostaria muito de voltar a dançar, mas não quero um ambiente cheio de “peruas” aparecidas. Quero algo mais da “alma”. Moro em São Paulo, no Campo Belo.
    Obrigada,
    Andréa

    • Querida Andréa,

      Eu adoraria tê-la como aluna, a dança é realmente a coisa mais maravilhosa, mas já não moro no Brasil há alguns anos. Eu morava no Brooklin -pertinho de vc!
      Gosto muito da Regina, ela é uma pessoa muito especial.

      Estou certa de que vc vai encontrar uma boa professora. Procure a Samira, ela mora no Campo Belo e é uma dançarina maravilhosa.

      Boa sorte,
      MC

  3. Boa tarde, meu nome é Ana Maria e tenho 47 anos.
    Há 04 anos fiz uma histerectomia total e após essa cirurgia, perdi completamente o libido, engordei 22 quilos e estou me achando horrível de gorda.
    Eu tomo hormônio conjugado e vitamina E.
    Sinto muita ferroada no seio pois tenho displasia, tomando hormônio não é perigoso.
    Gostaria de saber quais as consequências se eu parar de tomar hormônio. Tem algum problema???? Corro algum risco????
    Me responda urgente por favor, já não sei mais o que fazer.
    Obrigado

    • Querida Ana,

      Hormônio só bioidêntico, para suprir o que o seu organismo não produz mais.
      Este que vc está usando é sintético e pode ser muito problemático.
      Procure um especialista e se cuide. FAça exercícios, se alimente bem, coma muita fruta e verduras.

      Te cuide pois a saúde é tudo de bom que temos.

      MC

  4. Maria Couto, estava pesquisando no google sobre Celulite e logo enocntrei seu bloq. Super util, adorei.. O que mais fiquei fascinada foi pelo seu CV e experiencia com a dança. A dança é o meu oxigenio. Gostaria de saber se ainda esta em Toronto?
    Pois adoraria conhecer seu trabalho de perto. Moro tambem em Toronto.

    Forte abraço e sucesso!

  5. parabens pelo blog, espero que possa me ajudar com esta duvida abaixo:
    ESTOU COM UMA DUVIDA… PASSEI POR DUAS CIRURGIAS EM 03 MESES… A PRIMEIRA LAQUEADURA, SLING NA BEXIGA E PERINEO, COMO REPOUSEI POUCO APOS ESTA CIRURGIA, A TELA DO SLING EXTRUIU PRO CANAL VAGINAL, ME FAZENDO SENTIR DORES DURANTE A RELAÇÃO SEXUAL. ME SUBMETI A SEGUNDA CIRURGIA, SÓ PRA RECOLOCAR A TELA NO LUGAR E APOS UM TEMPO O MÉDICO ME INDICOU O USO POR 10 DIA DO CREME ESTRIOL. TENHO 35 ANOS E APOS O TERMINO DO USO DE ESTRIOL NÃO MENSTRUEI MAIS, JÁ ESTOU COM ATRASO DE 15 DIAS. É POR CAUSA DO ESTRIOL? ESTE ATRASO É NORMAL, JÁ NÃO USO O CREME A 6 DIAS. ME AJUDE POR FAVOR, POIS NÃO CONSEGUI CONSULTA COM O MÉDICO PARA MARÇO, SÓ PARA ABRIL. GRATA,
    MAIRIM

    • Cara Mairim,
      Sinto muito pela demora em te responder. Eu estava viajando e não tinha acesso à Internet.
      Acho que seu caso é muito delicado e somente seu médico pode te ajudar. Acho um absurdo o médico não te atender antes, e talvez valha a pena vc ir até a clínica e tentar falar com ele, ou faça-o pelo telefone.

      Sei que a vida às vezes exige muito de todos nós, mas este tipo de cirurgia exige repouso, que vc deveria te seguido à risca.

      Espero que vc esteja bem,
      MC

Faça seu comentário