Dr. Marcelo Bonanza Machado Brito

Dr. Marcelo Bonanza Machado Brito

Endereço(s):

Rua das Rosas, 658
Pituba CEP 41.810-070
Salvador - BA


Fone(s):

71 - 3017.4773

Fax(es):


Email(s):


Um Comentário:

  1. Boa noite!
    Me chamo Rejane Bastos e sou mãe da Leticia, que é o motivo do meu contato. Minha filha a 2 anos, após uma perda muito rápida da visão, foi diagnosticado com um craniofaringioma. 2 cirurgias, 95% do tumor retirado, 27 sessões de radioterapia e hoje ela convive com dano na hipófise, tireóide e visão. Quando tudo acontece, ela tinha acabado de completar 16 anos e ainda não tinha entrado na puberdade e por conta dos danos causados pelo tumor, hoje faz reposição hormonal, mas isso trouxe efeitos muito desagradáveis, principalmente para uma adolescente. Ela pesava 44 kg e hoje está com 65 e muito mexida emocionalmente com tantas mudanças. Li sobre os hormônios bioidênticos e gostaria de saber se tem aplicação para o caso dela, para uma possível marcação de consulta. Sim, por conta do défice hormonal, ela apresenta quadro de osteoporose, tb. Usa T4, prednisona, acetato de desmoprecina, além do Tâmisa 20, mas como falei acima, depois da reposição hormonal, ela só vem ganhando peso e isso tem mexido muito com o emocional dela. Gostaria de saber se existe algum tratamento para substituir o hormônio sintético. Obrigada!

    • Holá Rejane,
      Sinto muito por tudo isso, não deve estar sendo fácil.
      Creio que a reposição hormonal bioidentica poderá ajudar sim, mas para isso você tem que procurar um especialista aí na sua cidade. Onde você mora? Faça isso o quanto antes, e antes de marcar a consulta fale com o médico, veja como funcionam os retornos e como vocês podem fazer um plano de tratamento para ela. Eu tenho experiencia e estudos dos hormonios bioidenticos, mas não os prescrevo, por causa do tipo do meu diploma. Por isso digo que você deve procurar um especialista.
      Fora isso creio que eu posso complementar o tratamento dela com homeopatia poderá ajudar, além de um programa alimentar em que ela se adapte e possa melhorar a saude. Ajuda psicologica também é muito importante, e eu ofereço isso também.
      Um abraço,
      Maria Alves

Faça seu comentário