Sais de Schuessler (Sais Minerais/Bioquímicos)

1) Calcarea fluorica DH6
Fissuras na pele, perda de elasticidade, condição relaxada das veias e artérias, circulação lenta, dentes soltos. Fluoreto de cálcio ajuda a manter a elasticidade dos tecidos e é benéfico para as condições associadas com o excesso de flacidez. Isso inclui os vasos sanguíneos dilatados, como com hemorróidas, veias dilatadas e varizes. Fluoreto de cálcio também é encontrado no esmalte dos dentes e as superfícies ósseas. Auxilia a circulação normal do sangue e tratamento da pele rachada, tensão muscular e ligamentos lesados. Ela ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos, ossos e dentes.

Clique no link abaixo para comprar Calc Fluor:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/calc-fluor-calcarea-fluorica-sal-de-schussler-boiron/

2) Calcarea phosphorica DH6
Estado anêmico de meninas, problemas de coagulação do sangue, a circulação do sangue imperfeita, sangue pobre, fraqueza óssea e raquitismo. Uma influência benéfica sobre a digestão e assimilação, fosfato de cálcio é o sal de células dos ossos e está também presente nos dentes. Ela ajuda a acumulação de glóbulos e pode ajudar durante a dentição, puberdade, convalescença, e em pessoas idosas. Ela também ajuda na prevenção de câimbras musculares e dores durante a menstruação, especialmente útil para as meninas mais jovens. Benéfico para a anemia, doenças ósseas, fraqueza constitucional e doenças crônicas difíceis de curar.

Clique no link abaixo para comprar Calc Phos:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/calc-phos-calcarea-phosphorica-fosfato-de-calcio-sal-de-schussler-boiron/

3) Calcarea sulphurica DH6 (Sulfato de calcio)
Espinhas, dor de garganta, gripe, todas as condições decorrentes de impurezas no sangue. Este sal é um componente de tecido conjuntivo, membranas mucosas e da pele. Sulfato de cálcio ajuda a eliminar matérias indesejáveis no sistema, ajudando a reparar os tecidos. Sulfato de cálcio é benéfico em casos de cicatrização lenta, durante o último estágio de supuração, para espinhas, furúnculos, úlceras, abcessos, etc

Clique no link abaixo para comprar Calc Sulph:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/calc-sulph-calcarea-sulphurica-sal-de-schussler-boiron/

4) Ferrum phosphoricum DH12
Congestão, dor inflamatória, alta temperatura, pulso acelerado e falta de glóbulos vermelhos no sangue. Considerado como o “portador de oxigênio”, fosfato de ferro é benéfico para qualquer condição inflamatória ou febril; sempre que houver males decorrentes da circulação perturbada, com calor, dores, vermelhidão, palpitações ou pulso acelerado. Benéfico durante a primeira fase de doenças agudas, resfriado comum, bronquite, infecção respiratória aguda, reumatismo, etc. Ferrum phosph auxilia na manutenção normal do corpo, dando resistência a doenças.

Clique no link abaixo para comprar Ferrum Phosph:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/ferrum-phos-ferrum-phosphoricum-sal-de-schussler-boiron/

5) Kali muriaticum DH6 (cloreto de potássio)
Metabolismo lento, catarros, dor de garganta, inchaço glandular, língua esbranquiçada, tosses e resfriados. Cloreto de potássio pode ajudar com o alívio temporário de pequenos distúrbios respiratórios, tais como chiados e estados asmáticos do peito. Ele também auxilia a redução de resfriados, produção de muco e sinusite. Para gânglios, inchaço glandular. Especialmente útil para problemas como dor de garganta ulcerada, amigdalite, infecção catarral do ouvido médio.

Clique no link abaixo para comprar Kali Mur:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/kali-mur-kalium-muriaticum-sal-de-schussler-boiron/

6) Kali phosphoricum DH6
Dores de cabeça nervosas, falta de vitalidade, humor sombrio, doenças de pele, insônia, depressão, timidez, e birras. Ele é um componente de células nervosas e cerebrais, Fosfato de Potássio é um tônico para os nervos. Este sal é indicado nos casos de stress e tensão, e os sintomas nervosos aparecem. Particularmente importante para a irritabilidade emocional, depressão, nervosismo, birras das crianças.

Clique no link abaixo para comprar Kali Phos:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/kali-phos-kalium-phosphoricum-sal-de-schussler-boiron/

7) Kali Sulfuricum DH6
Distúrbios intestinais, catarro no estômago, condições inflamatórias, erupções na pele e couro cabeludo com descamação, dores inconstantes. O sulfato de potássio funciona em conjunto com fosfato de ferro, como um veículo para o oxigénio, tendo um efeito benéfico sobre as funções respiratórias e circulatórias. Também é útil para a pele e erupções menores, com escamação ou exsudação pegajosa como com caspa, catapora, etc. Sulfato de potássio também pode dar alívio de problemas catarrais associados com secreção amarelada ou esverdeada, particularmente a partir das membranas mucosas do nariz ou da vagina. Muito útil para o final de resfriados, quando a descarga é profusa e frequentes. Às vezes, benéfico para agudas dores reumáticas que mudam de lugar. Ele traz o sangue para a superfície da pele e promove a transpiração. Por esta razão, é muitas vezes benéfico em alternância com Ferrum Phos. para a febre, quando a temperatura sobe durante a noite.

Clique no link abaixo para comprar Kali Sulph:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/kali-sulph-kalium-sulphuricum-sal-de-schussler-boiron/

8) Magnesia phosphorica DH6
Dores menstruais, cólicas, flatulência, neuralgia, ciática, dores de cabeça com pontadas, cãibras, espasmos musculares. Importante elemento mineral dos ossos, dentes, cérebro, nervos, sangue e células musculares. Fosfato de magnésio é benéfica para o tratamento de cãibras musculares, espasmos e problemas nervosas menores.
É o remédio principal para as queixas de natureza espasmódica, como em cólica, cólicas menstruais, palpitações, tosse espasmódica, dor de dente, nevralgia e dores agudas em geral. Remédio importante para cólicas de bebês.

Clique no link abaixo para comprar Mag Phos:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/mag-phos-magnesia-phosphorica-sal-de-schussler-boiron/

9) Natrum muriaticum DH6
Desânimo, dores de cabeça com constipação. Azia, dor de dente, rinite causada por alergia, desejo por alimentos salgados, olhos fracos. Cloreto de Sódio ajuda a controlar o grau de umidade nos tecidos, e como tal é benéfico para o alívio temporário de condições tais como constipações lacrimejantes, (corrimento nasal e situações onde a pessoa lacrimeja). Util em ressecamento dos tecidos, alguns casos de prisão de ventre e em certas condições de dor nas costas ou problemas digestivos por falta de ácido digestivo no estômago.

Clique no link abaixo para comprar Natrum Mur:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/natrum-mur-natrum-muriaticum-sal-de-schussler-boiron/

10) Natrum phosphoricum DH6
Rigidez e inchaço das articulações, sangue ácido, reumatismo, lumbago, vermes intestinais, revestimento amarelo forte na raiz da língua. Fosfato de Sódio ajuda a manter a alcalinidade do sangue, emulsiona ácidos graxos, e mantém o ácido úrico solúvel no sangue. Assim, fosfato de sódio pode ajudar crianças que são alimentadas com muito açúcar e estão sofrendo de uma condição ácida do sistema (certamente a quantidade de açúcar consumida deve diminuir assim como melhorar a alimentação em geral). Também ajuda o alívio temporário de indigestão gástrica, dispepsia, azia, queimações no estômago e leves condições reumáticas.

Clique no link abaixo para comprar Natrum Phos:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/natrum-phos-natrum-phosphoricum-sal-de-schussler-boiron/

11) Natrum sulphuricum DH6
Asma, gripe, malária, doenças do fígado, revestimento verde acastanhado da língua, gosto amargo na boca. Sulfato de Sódio ajuda a equilibrar a quantidade de água nos tecidos e, se necessário, elimina o excesso de fluido. É um auxílio bioquímico para o fígado, baço e rim. Como tal, sulfato de sódio pode ajudar o alívio temporário de problemas hepáticos, problemas digestivos e alguns sintomas gripais. Ajuda a dissipar os sentimentos de falta de vigor experimentados em clima úmido.

Clique no link abaixo para comprar Natrum Sulph:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/natrum-sulph-natrum-sulphuricum-sal-de-schussler-boiron/

12) Silícia DH6
Mau cheiro nos pés e axilas, formação de pus, abcessos, furúnculos, amigdalite. Unhas quebradiças, dores de estômago. O óxido de silício faz parte de todas as células do tecido conjuntivo e promove a supuração e a descarga de resíduos, ajudando em erupções cutâneas e limpando o sangue. No primeiro estágio de qualquer inchaço Fer Phos e Kali Mur devem ser tomados, mas se eles não levarem a uma cura total, silícea irá amadurecer o abcesso e promover sua descarga. O óxido de silício é importante para a saúde das unhas,cabelos e pele. O processo de purificação pode gerar descargas de toxinas pela pele, mas isto é um bom sinal e depois ela se regenera.

Clique no link abaixo para comprar Silicia:
http://medicine4life.ca/pt-br/produto/silicea-sal-de-schussler-boiron/

Faça seu comentário