A Cura Pelo Semelhante – Um Caso de Dor de Garganta e Abelhas

dor de garganta

Dor de garganta e a cura pelo semelhante

Um dos princípios homeopáticos é baseado na cura pelo semelhante, ou seja o remédio cura se causar um efeito semelhante ao sintoma. Na medicina convencional é o oposto, e assim temos anti-inflamatórios, anti-febril, e vários “anti” sintomas. A doença não é compreendida, e seus sintomas atacados e suprimidos.

O remédio homeopático é inteligente e age como estimulante do organismo, levando à cura sem efeitos colaterais. Como os remédios homeopáticos são muito diluídos e dinamizados, não intoxicam o organismo. Clique aqui para ler sobre a historia da homeopatia.

Dor de garganta com fincadas

Nas minhas várias experiências pessoais com remédios homeopáticos e curas rápidas e definitivas, o mais rápido foi para um caso de dor de garganta. Eu tomei um banho quente antes de dormir, e lembrei que precisava pegar algo no quintal. Era verão, eu não imaginei que pudesse estar frio, mas havia chovido e estava ventando, e eu saí com uma roupa leve. A me deitar comecei a sentir dor de garganta.

Formou-se um caroço do lado direito e a dor não era uma dorzinha leve, mas extremamente forte, como se causada por agulhas quentes. Eu nunca havia sentido nada parecido e era quase insuportável. Era muito tarde e custei a ter coragem de sair da cama para procurar um remédio homeopático.

Escolhendo Apis melífera

Levantei, abri um dos meus estojos de primeiros socorros, e lá estava o Apis melífera, remédio feito do veneno de abelha. Eu nunca havia tomado o Apis e pensei “este deve cobrir o tipo de dor, ardendo e com fincadas como picadas de abelhas”. Coloquei 4 glóbulos debaixo da língua, e deitei. O resultado foi o mais incrível que eu já experimentei: antes de os glóbulos acabarem de derreter (aproximadamente uns dois minutos) a dor passou 100%.

Fiquei impressionada, dormi bem e acordei sem nenhum inchaço e nenhuma dor! Este remédio na verdade cobre grande variedade de sintomas incluindo problemas urinários, artrite, problemas de próstata e vários outros sintomas onde há algum processo inflamatório. Exceto em casos agudos, deve ser usado com acompanhamento de um profissional em homeopatia.

Homeopatia para casos agudos ou crônicos

Apesar de me tratar com homeopatia já há uns trinta anos, nunca deixo de me surpreender com o quanto ela é maravilhosa. Tomar o remédio homeopático logo ao sentir os primeiros sintomas é muito importante, e permite curas muito rápidas.

Em doenças crônicas e de longa duração, é preciso paciência mas em geral os resultados são também espetaculares. Nestes casos crônicos muitas vezes é necessário melhorar o estilo de vida, para afastar possíveis causas mantenedoras do problema, e ir mudando o remédio à medida em que os sintomas mudam.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Maria Couto, DCHM
Homeopatia Clássica

E-mail: maria.couto@medicine4life.ca

Faça seu comentário