Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Mary Lucena.O meu caso foi quase igual ao seu com 32 fiz a primeira cirúria ,estava com varios miomas e com endrometriose o meu médico tirou alguns miomas que era muito fez quimegem ,passei 6 meses tomando uma terrivel injeção chamado zolodex foi o pior tratamento senti todos os sintomas perde de peso cheguei a pasar 49 kilos .Com 4 anos que fiz a segunda o miomas voltaram os meus ovarios com endrometriose o meu ginecologista fiz de tudo e não teve jeito.Não tenho filhos mas é assim mesmo!Olha amiga faça o que é melhor para vc.Tive as mesmas duvidas que vc está tendo ,porém estreguei nas mão de Deus.Olha Mary uma coisa eu tenho certeza com este problema vc não pode ficar.Confie primeiramente em Deus e segundo no seu médio ou médica eles sabem o que estar fazendo.Veja o meu exemplo em cima.Bao sorte amiga .

  2. Tenho 40 anos aos 36 fiz histerectomia apos a cirurgia sentiu todos os sintomas. Porém o meu médico me passou tibolona ate aqui estou sentindo maravilhosamente, faço de 6 em 6 mês ultra som mamaria e uma vez por ano mamografia.O meu problema foi devido a miomas e endometriose.Teve que tira tudo.Me apego a Deus primeiramente e segundo ao meu ginecologista.Amiga o meu estilo de vida mudou : prático atividades físicas todos os dias prático corrida 3 vezes por semana , minha alimentação:fibras, proteínas,laticínios muitas verduras ,bebo 2 litro de água ou mais.Tudo isso para não ter serias complicações.Vou ao meu ginecologista e vou ao médica de mama para ver como vai a minha mama ,Quando passamos a fazer reposição hormonal o cuidado é dobrado.Entrego minha vida ao Senhor pois só ele pode mim dar conforto.Beijos Jó .

    • Aos 42 fiz histerectomia minha médica me passou sandrena gel- (estradiol) 1 mg. Uso já 21 anos,faço uma vez por ano ultra som mamaria a mamografia.O meu problema foi também devido 7 miomas .Teve que tira tudo.Me apego a Deus ele que me deu a vida e me dá a saúde, prático natação,caminho bastante, minha alimentação também fibras, proteínas,laticínios ,bebo bastante água.Tudo isso para não ter serias complicações.os cuidados são dobrados quando fazemos reposições de hormónios.Só Jesus tem o controle de todas as coisas, ele é o mesmo Deus de ontem,hoje e eternamente,só ele tem o poder de dar vida em abondância,até na eternidade vivendo face a face com ele ao lado do trono de Deus bjs ester..
      ..

      • Olá Ester,
        sua médica é especializada em hormônios bioidênticos? Segundo o Dr.Lee, a progesterona é fundamental, especialmente se a pessoa está usando estriol/estradiol. É a progesterona quem protege o organismo. Sugiro que vc leia este link: http://www.novatrh.net/lee.html , e converse com seu médico.
        Tudo de bom,
        MC

  3. gostaria de saber,,,
    tenho uma histerectomia marcada,mas tenho muitas duvidas tenho 31anos duas filhas meu marido fez histerectomia a 2 anos estou com hernia de disco ja tive depressão,minhas pernas incham muito no verão tenho dar fiz uma cirurgia vascular a um ano mas as varizes voltaram,,o que faço estou um pouco anemica pois mestruo muito,e meu utero esta dilatado ou algo assim,a medica disse que seria a melhor opção mas tenho muito medo das sequelas,,,muito obrigado se me ajudar

    • Oi, Mary, eu fiz uma histerectomia em 2006, com 50 anos, me arrependo profundamente, não sou médica, sou advogada, e não recomendo p/a ninguém , espero que minha resposta chegue a tempo p/ vc que é tão jovem e acredito que tenha outras opções, caso vc não tenha feito a cirurgia ainda, não faça, entre em contato c/ outros médicos, pois, eu somente consultei dois médicos homens especilaistas que não tiveram a menor sensibilidade com o meu caso, e eu passei pela cirugia, e por transtornos pós cirurgicos terriveis, que foi até a depressão, eu não recomendo p/ ninguém, se bem que seja bem casuístico a recomendação deste tipo de cirurgia, aguardo sua reposta, um grande abraço, Sueli

  4. bom fiz a esterrctomia aos 40,estava com cervicite,quero saber,qual a idade certa para chegar ao climaterio,pois sinto uns calores diferente? gostaria muito de saber.

    • Oi Maristela,
      Muitas pessoas tem desequilibrios hormonais e entram no climatério bem mais cedo que o normal. Assim não tem uma “idade certa”. O importante é vc fazer exames que mostrem seus níveis hormonais. A partir daí se for necessário vc poderá fazer a reposição. Certamente só um médico poderá te guiar nesse processo.

      Boa sorte,
      MC

  5. Bom, tenho 50 anos, e já sofri duas tromboses venosas na perna direita sem causa aparente (realizei todos os exames possíveis). No ano passado fiz histerectomia e entrei na menopausa de repente nunca havia sentido nada..
    De repente minha pele ficou horrível, engordei, meus cabelos ficaram ressecados e entrei em depressão. Precisei parar de trabalhar para me tratar pois já não estava conseguindo vivenciar os “calores” que duram muito tempo e reuniões..Tenho consumido muito isoflavona e tomado antidepresssivos (que ajudam mas muito pouco). Pergunta : hormônicos bioidênticos também tem contraindicação para o meu caso? Estou sem qualidade de vida..sem ânimo..sem dormir direito..e tudo o mais que a menopausa provoca.. Adoraria receber uma orientação e onde localizar médicos especializados em Natal-RN. Muito obrigada.

Faça seu comentário