Reposição Hormonal e Apetite

Olá,

Estou fazendo reposição com hormônios bioidênticos. Uso também iodo, T3, T4. Os hormonios são estriol, estradiol, progesterona e testosterona. Observei melhora na pele, diminuição da celulite, melhora na depressão, melhora no sono e na disposição. Mas em contrapartida adquiri hábitos alimentares absurdos que nunca fizeram parte da minha vida, resultado de uma fome insaciável. Por mais que eu coma, não me satisfaço. Aumentei muito de peso nestas semanas, mesmo fazendo academia de 3 a 4 vezes por semana. Estou apavorada. Nao sei o que fazer.

Izabel

5 Comments:

  1. ok, agendei para quinta-feira a primeira consulta.
    Te conto como foi.
    Obrigada pelo retorno.

  2. Prezada Maria Couto, achei muito valiosas as informações sobre os temas
    Hipotiroidismo,apetite, dificuldade de magrecer mesmo fazendo exercícios físicos, hormônios bioidênticos, etc….
    Vou agendar uma consulta com o Dr. Ricardo Vallejos após a sua dica.
    Ele é bem atencioso mesmo? Analisa bem os exames?
    Tenho muita queda de cabelo,cheguei nos 50 e já tenho que correr para fazer um tratamento anti idade e de menopausa, além desses outros problemas acima relatados.
    Estou esperançosa de que possa vir emagrecer com saúde.
    Obrigada pelas dicas.

    • Oi Karin,
      Eu pessoalmente nunca me consultei com o Dr.Ricardo, mas nos falamos bastante e ele é sem dúvida uma pessoa maravilhosa. As pacientes que se consultaram com ele só têm elogios. Acho que vc vai gostar muito sim.
      Lembre-se de fazer uma lista com suas dúvidas e perguntar tudo que for preciso para não ficar com dúvidas depois.
      Nos conte como foi, ok?
      Boa sorte,
      MC

  3. Cara Izabel,
    Eu uso estriol/estradiol, progesterona e testosterona desde 2008(quase 4 anos) e nunca ganhei nem uma grama por causa disso. Será que não são os hormônios para a tireóide que estão dando este efeito? Não deixe de ver isso com seu médico.

    Pode ser também ansiedade, o que provoca vontade de comer sem parar em muitas pessoas. Terapia ajuda muito se este for o caso, assim como homeopatia (que atua na energia vital e dá resultados rápidos e sem nenhum efeito colateral).

    Com relação aos exercícios o que sempre digo é que academia 3 ou 4 vezes por semana é pouco. Exercício tem que ser um estilo de vida. Andar todo dia, fazer coisas a pé, caminhadas longas nos fins de semana. Também dá para fazer muita coisa em casa. Coloque uma música bem bonita e faça alongamento, dance, aprenda Tai Chi Chuan.

    Te desejo melhoras e nos escreva para contar como superou tudo isso.
    Abraço,
    MC

Faça seu comentário