Dúvida sobre GH (Hormônio do Crescimento) em pílulas

Olá pessoal,

Como vocês já sabem o Dr. Ricardo Vallejos está fazendo a gentileza de responder perguntas de leitores do blog. Eu aproveitei a oportunidade para fazer uma pergunta que gostaria de compartilhar com vocês.

Pergunta:

Caro Dr. Ricardo,
Você conhece um GH em forma de pílulas, chamado de Pró-GH? Eu comprei um vidro aqui e acabei não tomando porque depois de comprar fui pesquisar a respeito e o sistema de saúde canadense alerta sobre ele dizendo que além de não fazer efeitos positivos pode ter efeitos muito negativos.
Eu estou há dois anos pensando em usar o GH injetável, mas como ele é controverso acabei por não fazê-lo. Pensei que este em comprimidos pudesse ser uma boa alternativa. O que você acha?

Resposta do Dr. Ricardo Vallejos:

Olá Maria Couto

Pena você não ter tido a oportunidade de me consultar antes de comprar este GH em píluluas. Com certeza, é engodo! Jamais acredite em GH usado por via oral, tópica ou intranasal. O único, verdadeiro e bioidêntico que existe é o injetável (aplicações subcutâneas). Existem várias marcas no mercado, todas são boas, o que difere é o dispositivo de aplicação – alguns são mais fáceis que outros. Este GH injetável, obrigatoriamente, deve ser prescrito por médico, pelo menos é assim que acontece no Brasil. O GH, desde que corretamente utilizado, traz uma série de benefícios já comprovados em estudos médicos. Ele não deve ser usado por gestantes/nutrizes e pessoas portadoras de câncer. Reforço seu interesse em usar o GH, apenas recomendo que você procure um médico habilitado para prescrever e monitorar o tratamento.

Um fraternal abraço
Dr. Ricardo

Um Comentário:

  1. MARCOS BERNARDINO DA SILVA BARATA

    Boa tarde, minha esposa usou o GH em pílulas e os resultados foram excelentes, essa de que só injetavel que funciona eh papo furado, os resultados sobre queima de gordura e crescimento muscular foram otimos, inclusive ela vai reiniciar o ciclo essa semana, se caso o objetivo for para hipertrofia, pode usar em cápsulas sem medo, agora para outros fins não sei se funciona realmente!

    • Oi Marcos,

      Segundo o que todos os médicos dizem o GH em pílulas não pode funcionar pois em forma de pílula não é GH de verdade – são substancias para estimular a produção de GH. Eu cheguei a comprar uma vez e joguei fora, pois fui instruída a fazê-lo pelo meu médico.

      Obrigada por partilhar, que bom que teve um bom efeito. Porém sugiro que olhe bem quais são os ingredientes, e veja se não está causando algum efeito colateral.

      Tudo de bom,
      MC

  2. Helenilma costa de lima

    Eu faço tratamento com a sim atropina a 2 anos tenho 15 anos e tenho 1,30 de altura o hormônio de crescimento em pílula não serve pra esse tipo de tratamento

    • Olá Helen,

      Você quer dizer somatropina? Não estou certa de ter entendido o que você quis dizer. Você pode me escrever de novo e pontuar direitinho para eu entender?
      A princípio os hormônios bioidênticos são mais seguros, e as doses menores. Falta de zinco também pode causar comprometimento no crescimento, converse sobre isso com seu médico.

      Boa sorte,
      MC

  3. Eu tenho 16 anos e 1,63. Se eu usar um GH em pílula tipo o MK 677 Sarmlab por exemplo, por uns dois meses ele me ajuda a crescer ?

    • Olá Wisley,

      Somente um exame específico, um raio x dos ossos da mão podem dizer se uma pessoa ainda vai crescer. GH em pílulas, segundo opinião de alguns médicos, não adianta nada. E em outras formas pode ser perigoso, e ter efeitos colaterais. OU seja: só deve ser usado em doses mínimas e com acompanhamento médico. Isso, se houver aquele potencial para crescer, senão não adianta nada.

      Eu sugeriria não se preocupar com altura e sim em cultivar uma personalidade forte e encantadora, pois isso é o que as pessoas notam.

      Tudo de bom,
      MC

  4. Gostaria de saber uma coisa, posso mandar manipular o GH ??? se puder qual a quantidade diaria a se tomar?? parece que se vc tomar via capsula ele não é tão agressivo ao corpo como a injetavel. pode me confirmar ?

    • Olá Felipe,

      Não conheço GH manipulado, e segundo alguns médicos me disseram o GH em forma de capsula não adianta. creio que o único confiável é o injetável, mas ele também pode ter efeitos colaterais. Só deve ser usado em doses fisiológicas (iguais às que o próprio organismo produziria), por pessoas que não o produzem mais, e com acompanhamento médico.

      Tudo de bom,
      MC

  5. Me chamo yan tenho 21 anos tenho 1,50 d altura, ainda posso usar gh?

    • Caro Yan,
      Geralmente a pessoa cresce até 21,22 anos. Para ter certeza é preciso fazer uma radiografia da mão, para ver se os ossos ainda têm o tipo de células que permitem o crescimento.

      Você pode também procurar um especialista em hormonios bioidenticos (vá na página MEDICOS do blog, e coloque no campo indicado o nome da sua cidade), e veja com ele se doses fisiológias de GH podem estimular o seu organismo.

      Tratamentos convencionais com GH, em grandes doses, além de muitas vezes não adiantar, podem gerar doenças sérias e irreversíveis.

      Por outro lado, altura não importa, e sim um bom caráter e uma personalidade encantadora.

      Tudo de bom,
      MC

Faça seu comentário