PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Eu tbm tirei o utero no meu caso por causa de miomas faz 2 anos e meio e de la pra cá sinto dores no pé da barrigs e na relaçao tbm.. procurei o medico e disse que estou com ovarios com cisto e cisto no colo do utero..?

    • Cara Marta,

      Esse é o problema de retirar um órgão por causa de mioma: Não resolve o problema. O corpo cria miomas num órgão, e a “culpa” não daquele órgão. É preciso tratar o paciente como um todo, para eliminar esta tendência, ao invés de ir fazendo uma cirurgia atrás da outra. É bem possível que essa dor seja resultado de machucarem a região quando tiraram o útero.

      Por outro lado se há cistos se formando, com homeopatia e alimentação correta existe a chance de você ficar curada. Na minha opinião vale a pena tentar.

      Boa sorte,
      MC

  2. Tenho 32 anos e há 8 meses tive minha bebê e em seguida tive uma grave hemorragia sendo necessária a retirada do meu útero, hj após 8 meses, sinto muitas dores no pé da barriga e quase sempre qndo tenho relação. Essas dores são normais?

    • Oi Dáleth,

      É possível que durante a cirurgia eles tenham erroneamente afetado o cervix. Claro que “normal” não pode ser.Leia sobre isso e fale com o médico que a operou. Talvez remédios homeopáticos possam te ajudar a se recuperar, mas depende da extensão do que foi afetado.

      Boa sorte,
      MC

  3. olá tenho 43 anos fiz Esterectomia a 2messes e 10 dias e no lado esquerdo da minha cirurgia com 12 dias se abril e ficou saindo sangue voltei aos médico ele passou mas antibióticos melhorei mas até agora sinto muito desconto nesse local e as vzs ardência e como tivesse um caroço e um pouco duro e normal ou não apesar de ta com pouco tempo agradeço se responderem obg.

    • Olá Josileide,

      Sinto muito por tudo isso. Deve haver algum problema que só o médico pode te dizer o que é. Volte lá e converse com ele – seja clara! Ele tem obrigação de te informar tudo que aconteceu e o porque de estar assim.

      Melhoras,
      MC

  4. Tenho 52 anos, hoge tou com 42 dias de uma cirugia: por causa de miomas foi tirado utero, trompas e feito perineoplastia, na biopsia do utero foi dado como: miomas no utero, cistos nas trompas, cervicites cronica, endometrio proliferativo. Minha duvida é: será que meus ovarios estão também com algum tipo de cistos que possa comprometer minha saúde. fiquei preocupada também com esse endométrio proliferativo. E também a recuperação tá mt lenta. não posso fazer esforço do tipo andar serviços leves de casa que fico toda inchada meu intestino está preso. Tudo isso é normal ? ou com o tempo pode melhorar?

    • Cara Dinalva,
      Somente seu médico pode responder às suas perguntas. Muitas vezes as pessoas fazem a cirurgia sem ter noção do que pode acontecer, e ficam sem assistência depois.
      Sem dúvida seu organismo tem tendência a produzier estes problemas, e o fato de cortar um pedaço não significa que não possa continuar acontecendo. Esse é o problema da medicina convencional, que corta pedaços sem resolver a causa.

      Creio que homeopatia pode te ajudar a se recuperar mais rápido e a evitar de continuar criando esse tipo de problema.

      É possível que os remédios que você tomou ou está tomando esteja prendendo seu intestino. Coma fibras, comidas leves e probioticos todos os dias: yougurte natural (de preferência) e chucrute que é repolho fermentado. Estes probióticos irão repopular seu intestino com as boas bactérias que os antibióticos mataram.

      Faça bastante repouso para ajudar seu corpo a se recuperar.

      Boa sorte,
      MC

  5. tenho 32 anos fiz histerectomia a 2 anos,o medico não removeu apenas os ovários mais meus estímulos sexuais diminuirão bastante, não sinto vontade, meu marido reclama muito, muitas das vezes faço por ele..
    gostaria de saber se é normal

    • Cara Elivania,

      Tudo tem solução, e você deve precisar de reposição hormonal bioidentica. Mas não entendi direito o que você escreveu – por favor escreva de novo de forma mais clara.

      Sugiro que você leia o livro “Como melhorar sua Saúde com Hormônios Bioidênticos, Homepatia e Nutrição”. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Um abraço,
      MC

Faça seu comentário