Testosterona para mulheres

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios BioidenticosCOMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

 

Gostaria de partilhar minha experiência com o uso da testosterona biodêntica. Quando fiz o primeiro exame ela estava baixíssima: 9 __ quando o nível ideal para mulheres é entre 40 e 80 (leia mais aqui). Apesar dela  ter um efeito maravilhoso para melhorar a pele e o nível de energia, algumas vezes foi excessiva pois meu organismo reagiu de forma inesperada. Ao invés de subir um pouco, chegou a ficar acima de 600! Certamente eu não poderia ficar com um nível masculino de testosterona e diminuí a dose.

Atenção aos resultados

Recentemente encomendei a dose usual aqui em Toronto, e o pessoal da farmácia comentou que 1mg dia sim dia não conforme indicado na minha receita é considerado muito alto aqui. Eles em geral prescrevem no máximo a metade do que foi feito para mim. Logo que começei a usá-la  meu cabelo começou a cair terrivelmente e assim foi por umas 3 semanas até que eu ligasse uma coisa à outra. Parei com a testosterona e a queda parou.  Por outro lado não quero ficar sem ela. A primeira coisa que fiz foi conversar com meu médico para ver o que poderia ser feito.  Também suspeitei que houvesse havido um engano na manipulação, o que não é impossível de acontecer.

O que o médico me sugeriu foi diminuir a frequência da dose – ao invés de usar o creme de testosterona dia sim dia não, usá-lo a cada dois ou três dias. Tenho feito isso e nunca mais tive problema.

O importante em todo tipo de tratamento é que estejamos sempre atentos aos sinais, para que possamos perceber qualquer problema a tempo de não nos prejudicar. O excesso do que cura faz mal, e o que é bom para uma pessoa pode não ser para outra.

Balanceamento hormonal e acompanhamento médico

Muitas pessoas me perguntam se podem usar hormônios sem acompanhamento médico. Eu diria que não. Pelo menos a cada 6 meses, deve-se fazer exames para ver como estão seus níveis hormonais, e assim adequar as doses. Veja bem: no caso da testosterona para mulheres usar a dose correta é de extrema importância. Seu excesso pode causar aparecimento de pêlos no corpo, engrossamento da voz e o aumento da probabilidade de problemas  como hipotiroidismo, desequilibrio do açúcar no sangue, problemas de ovários.

Benefícios da testosterona para mulheres

Isto não signfica que você deva ter medo de usá-la quando os seus níveis estiverem baixos e você tiver sintomas da sua falta. Em geral a testosterona deve ser usada em conjunto com progesterona, e estriol/estradiol. A testosterona é fundamental para mantermos massa muscular, massa óssea, energia e estamina.

Testosterona e libido

Muitas mulheres pensam que somente usando testosterona, seu problema de baixa libido irá ser resolvido. Em geral a baixa libido, especialmente após a menopausa é devido a uma série de fatores. Por isso a importância de uma avaliação de todos os hormônios antes de começar qualquer balanceamento hormonal. Quando isso é feito da maneira correta, em geral há uma grande melhorar da libido, desejo sexual e qualidade da vida sexual.

Onde passar o creme de testosterona bioidêntica

testosterona para mulhereHomens devem passar onde não haja pêlos, e mulheres devem passar na parte de baixo do corpo. Alto das coxas e bumbum são um bom lugar.

Opção para quem não pode usar hormônios

De forma geral o uso de qualquer hormônio, mesmo sendo ele bioidêntico, requer detalhados exames de sangue onde se analisa, entre outros, marcadores de cancer. Isto é feito para ver se a pessoa tem alguma propensão a desenvolver este tipo de doença. Se este for o caso, pode-se tentar balanceamento hormonal ou pelo menos o equilíbrio dos sintomas da falta de hormônios com homeopatia.

Abraços,
Maria Couto

Um Comentário:

  1. HELP POR FAVOR,FUI AO ENDOCRINO HJ E A MEDICA ME RECEITOU UM REMEDIO CHAMADO DIDROGESTERONA(DEVE SER DEVIDO A AMENORRÉIA) E UM OUTRO QUE É PRA APLICAR NAS COXAS DURANTE A NOITE.MAS A MINHA RECEITA FICOU RETIDA E EU NAO SEI O NOME DO REMEDIO.EU TENHO PROBLEMAS HORMONAL E FAÇO REPOSIÇAO,A DRA.ME PERGUNTU O SEGUINTE:SE EU TINHA A LIBIDO BAIXA E SECURA,QUANDO EU RESPONDI Q SIM,ELA RECEITOU ESSES REMEDIO
    ALGUEM PODE ME AJUDAR????

    • Querida Janice,
      A única pessoa que pode te ajudar é você mesma. Volte na farmácia e pegue o nome ou fale com a médica.

      Boa sorte,
      MC

  2. MC,

    minha mãe ja esta na menopausa há tempos. Agora descobriu que os niveis de testosterona estão altissimos: o cabelo raleou, cresceram pelos nas costas e pernas. Qual é um tratamento indicado? Ela toma insulina e medicamentos p/hipertensão/diabetes. Grata,

    Celia

    • Cara Celia,

      O aumento da testosterona pode ter várias causas, como problemas adrenais, diabetes, medicamentos que ela usa, etc. Assim sendo sugiro que ela procure o quanto antes um médico especialista em hormônios bioidênticos para fazer os exames necessários e para descobrir a causa. Não adianta tomar remédio para baixar sem entender o que está elevando este hormônio. Tudo tem uma (ou mais) razão e ela sem dúvida poderá voltar ao equilíbrio.

      Tudo de bom,
      MC

  3. gostaria de saber sua opinião sobre o uso do dhea para mulheres acima dos 40 anos

    • Cara Kristina,

      Não se deve usar nenhum hormônio baseado em idade. Seu uso deve ser guiado por sintomas e exames dos seus níveis.
      Se vc quer se cuidar, procure um especialista em HB e faça os necessários exames. Sugiro que vc não tome nada sem real necessidade.

      Abraço,
      MC

  4. Ola, uso antidepressivos ha 4 anos, o citalopram, e tb tomo anticoncepcional oral o yasmin, tenho 26 anos porem, nos ultimos anos minha libido é quase zero, tenho tido muitoooooo sono, e engordei 15 kg sem mudar a alimentacao. Fiz exames de sangue, o resultado foi:
    TESTOSTERONA, soro
    09 ng/dl.
    Essa pode ser a causa desses meus problemas? Minha tireide esta normal, td o exame de sangue ta normal, fora a testosterona. Uma terapia de reposicao seria indicada? Que medico proucuro nesse caso?
    Obrigada

    • Cara Natalia,
      Estes medicamentos que vc usa fazem um mal terrível.

      Te sugiro procurar um médico homeopata para os problemas de depressão. Vc pode também procurar um especialista em hormônios bioidênticos para fazer a reposição, se necessário. Sua testosterona está mesmo muito baixa, o que afeta várias funções do organismo.

      Veja na págian MEDICOS os especialistas em bioidenticos que atendem na sua região, e se quiser achar um homeopata veja na associação médica homeopatica do seu estado.

      Se cuida,
      MC

      • Ola. Obrigada pela ajuda e preocupacao, na verdade uso o escitalopram 10 mg por dia. Uso esse medicamento para controle da ansiedade e sindrome do panico, fico mt mal sem ele, nao sei mais o q fazer. Vou tentar pedir a psiquiatra alum outro medicamento. Existe medicamentos homeopaticos para tratar problemas psiquiatricos? Fiz um unico tratamento com homeopatia na vida, para alergias, durante alguns anos, nao senti nenhuma melhora, n posso correr o risco de nao funcionar bem. Amanha farei o teste de testosterona livre e dhea. A pedido da ginecologista, ja que so sei o valor da testosterona total. O que mais me incomoda é essa baixa da libido e engordar tanto. Nao posso mudar o anticoncepcional, é o unico que cosigo tomar. Existe anticocepcional bioidentico? Desculpa por mais perguntas, e muito obrigada mesmo pela ajuda.

        • Olá Natalia,
          Eu me lembrei de uma amiga que resolveu problemas de ansiedade terrível com homeopatia. O médico homeopata dela é também psiquiatra – assim sendo ele conhece muito bem os remédios alopáticos e sabe como substituí-los pela homeopatia para que a pessoa fique curada. No caso da minha amiga ela não estava usando estes remédios que fazem mal há tanto tempo, mas mesmo assim vale a pena vc procurar na Associação médica homeopática algum especialista em homeopatia que tenha formação básica em psiquiatria.
          O da minha amiga é de Belo Horizonte.

          Tudo de bom,
          MC

  5. Olá Maria,
    Meu nome é Flavia, tenho 38 anos. Fiz exames de hormonios recentemente e as taxas da minha Testosterona sao: Testosterona Livre: 0.036 ng/dl e Testosterona Biodisponivel: 0.85 ng/dl. Pelo que eu percebi com a propria escala de comparacao no exame, é que estao baixos. Ja tomo remedio para tireoide, pois tenho hipotireoidismo. Meu medico nao quer me dar nada para repor. É normal esse procedimento? Eu me sinto inchada durante o mes todo, como se fosse menstruar, seis super inchados e doloridos. O que fazer? Eu gostaria de uma orientacao sua.

    Grata,
    Flavia

    • Cara Flavia,
      Acho que neste caso vc poderia procurar um médico especialista em hormônios bioidênticos. O seu médico provavelmente não conhece esta possibilidade.

      O especialista irá saber te indicar a reposição correta para que vc volte a ter uma boa saúde, mesmo porque estes problemas vão só piorando com o tempo.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário