Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. em 2009 fiz a histerectomia onde tive bastante sucesso,faço reposição hormonal co timbolonamais os sintomas são inevitáveis,gostaria que me emsinassem algum medicamento natural, por favor ajude-me.

    • Cara Maria,
      Não sei se vc teve tempo de ler, mas este blog fala sobre os hormônios bioidênticos que equilibram falhas hormonais de forma natural. Sugiro que vc dê uma lida nos artigos e comentários.
      Boa sorte,
      MC

  2. fatima figueiredo

    fiquei contente com os comentarios de voces, me ajudou bastante. bj. fatima

  3. fiz estereguitomia aos 40 anos c/um medico muito bom dr. angelo betrrelli confesso fui muito bem sucedida gostaria de saber se ainda devo, coninuar com reposição tenho hoje 6o anoz me sinto, bem mas tomo por minha conta a izoflavona+ laquitobasilos +black cohosh 20mg na epepoca indicado, pelo mesmo medico tambem estou enteresada em saber se no meu caso posso usar este bio identico, pois tanbem fiquei sabendo atraves do programa da gazeta na tv c/ á claudete apresentadora gostaria de obiter uma resposta agradeço regina……

    • Cara Regina,
      Desculpe a demora para responder.
      Certamente vc poderá se beneficiar do balanceamento hormonal com os hormônios bioidênticos.
      Procure um médico especializado, faça os exames e nos escreva para contar os resultado.
      Abraço e boa sorte,
      MC

  4. A unica coisa que oposso dizer em relação a essa cirurgia, é que a minha vida virou um inferno depois dela. Tenho 35 anos a dois operada , desde então faço reposição hormonal, e os único sintomas sa muita irritabilidade, tristeza profunda, não sou a mesma mulher. mãe , amiga, esposa. Meu marido naõ consegue me entender, os profissionais que procurei não conseguem acertar o hormonio, vivo passando mal direto, muito mal estar. Agora estou sem tomar alguns meses, e realmente não sei o que é pior ficar sem ou tomar os medicamentos. Com certeza se soubesse que seria assim teria procurado outras alternativas

    • Querida Alex,
      Sinto muito por tudo isso mas agora fique tranquila e procure soluções. Não sei detalhes do seu caso mas sabemos que muitos cirurgiões só sabem cortar sem ter noção de que outros caminhos possam ser possíveis. Falo isso por mim mesma, pois fiquei 2 anos com extra-sístole (uma batida diferente no coração) e após ir a vários médicos, um dos quais queria até me operar embora nada aparecesse nos exames, decidi procurar meu homeopata e fiquei completa e definitivamente curada em 2 meses. O mesmo quando tive tendinite.

      Enfim, estou certa de que há de haver alívio para o seu problema. Procure reposição hormonal bioidêntica e homeopatia. A homeopatia trata os sintomas emocionais, e ativa a força vital da pessoa. Terapia também ajudará muito.

      Boa sorte e obrigada pelo seu depoimento,
      MC

  5. onde eu posso encontrar algum medico que me passe o bioidenticos em osasco

    • Olá Irma,
      Eu não conheço mas vamos ver se alguém sabe para te responder. Veja na lista de SP se tem algum mais próximo.
      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário