tratamento com hormônios bioidenticos

Olá pessoal,
Resolvi compartilhar minha experiência no uso de hormônios bioidênticos.
Tenho 47 anos e posso dizer que minha vida melhorou muito após este tratamento.Me sinto mais disposta, tenho mais energia para fazer execícios e até a libido melhorou.Estou em tratamento com uma médica na Alameda Santos ( Clinica Longevitah / tel:43015737 ). vale a pena!
Bjs

Um Comentário:

  1. Gente alguém sabe me dizer se tem algum médicos (ginecologista)que faça modulação hormonal aqui em porto alegre rs?por favor!

    • Olá Zuleica, o médico não precisa ser ginecologista para ter especialização em hormônios bioidênticos. Veja na página MEDICOS do blog quais atendem aí. Pergunte em farmácias que fazem manipulação.

      Boa sorte,
      MC

  2. Bom dia.. PF algume pode me passar o contato da medica dra Tania Magalhaes?? ela faz uso do metodo de modulação hormonal
    Obr.

  3. Cara Maria couto, Muito obrigado pela sua atenção.
    Percebo que minha médica tem algumas dúvidas/resistência aos hormônios bioidênticos e não me passou segurança à respeito dos pros e contras aos Horms BI. Mas mesmo assim vou tentar expor as minhas dúvidas com a ela . Mas mesmo assim, gostaria que me informassem qual a dose média mas indicada de estradiol/estriol para mulheres na menopausa?. Eu faço uso de 2,5 mg 1pump de testosterona gel transd. e de 30 gm 1 pump de progesterona. Esta dosagem é segura?
    Obrigada e
    abraço
    Marcia

    • Querida Marcia,
      Eu adoraria te ajudar mas isso é impossível pois não existe uma média, uma “dose média mas indicada de estradiol/estriol para mulheres na menopausa” como vc disse no seu comentário.

      Cada caso é único e é por isso que existem os exames de sangue, onde se pode ver a situação de cada pessoa. O que eu posso te sugerir é sentir os efeitos e procurar outro médico (especializado em HB) e conversar com ele(ela) e ver sua opinião. Sinto que vc está desconfortável com o que sua médica prescreveu, e acho que vc deve confiar na sua intuição.

      Acho tb que nós mulheres devemos ter muito cuidado com testosterona. Ela é muito importante e em geral é usada a cada 2, 3 dias e não diariamente. Mas repito que cada caso é único, e que cada organismo responde de maneira tb única. Eu uso os HB há 4 anos e para mim tem sido ótimo e muito seguro.

      Desculpe a demora e tudo de bom,
      MC

  4. Olá, tenho 53 anos não menstruo Ha mais de 9 meses. Faço reposição hormonal bioidêntica com progesterona e testosterona. Pergunto: eu não deveria usar tambem o estradiol? E normal tomar direto esses homônios sem pausa?
    Obrigada,

    Marcia Grassel

    • Cara Marcia,
      Acho estranho ele não ter te receitado estradiol/estriol pois estes hormônios são super importantes com várias funções no organismo. As mais importantes são proteger o coração e prevenir alzheimer. E é importante que ao suar a fórmula de estradiol/estriol vc use paralelamente a progesterona. A testosterona é maravilhosa mas fique atenta com seus efeitos masculinizantes.

      Com relação à pergunta sobre “tomar direto”, sem dúvida vc terá que tomar sempre já que seu organismo não fabrica mais. O importante aí é fazer acompanhamento pelo menos a cada 6 meses para se certificar de que não tem nenhum efeito colateral. Os hormônios bioidênticos são muito seguros mas nada é 100% seguro para todo mundo.

      Abraço,
      MC

  5. Olá, tenho ouvido falar muito na reposição com hormonios bioidenticos.
    Gostaria de saber como é o tratamento, quanto tempo, se engorda… será que vc poderia me dar umas dicas?
    Obrigada,
    Mônica

    • Oi Monica,
      A reposição com hormônios deve durar, a princípio, a vida toda já que o organismo não os fabrica mais. Sem dúvida a reposição bioidêntica não engorda.

      Abraço,
      MC

Faça seu comentário