Hormônios Bioidênticos – Depoimento sobre seu uso

Estou me tratando com hormônios bioidênticos há 1 mês apenas.

hormonios bioidenticosVinha de um período de doença seguido de falecimento do meu irmáo, somado a uma vida toda de trabalho e muito estress. Eu tinha uma ansiedade que fazia doer por dentro e aquilo começou a me atordoar diria, e eu necessitava de ajuda.

Tentei anti-depressivo/ansiolitico que causaram efeitos colaterais desconfortáveis demais.

Parei e segui o tratamento hormonal bioidêntico. Em questão de duas semanas tudo hormonios bioidenticosmudou, a vida ficou blue e eu nunca, aos 48 anos, havia me sentido tão bem, feliz, dinâmica…parece um exagero, mas é fato, é físico e só tenho a agradecer ao tratamento.

Quero perguntar se minha filha, com 23 anos, que sofre de uma TPM aguda seria beneficiada por este tratamento ou existe outra indicação neste caso. Muito obrigda e sorte e vida feliz a todos que me lêm! abraços, MA

RESPOSTA DO DR. RICARDO VALLEJOS

Prezada amiga e leitora Parabéns! Você fez a escolha certa ao procurar os bioidênticos. Estes são capazes de reequilibrar nosso metabolismo, balanço hormonal e devolver-nos a alegria de viver.

Sua filha de 23 anos muito provavelmente não deve sofrer com desequilíbrios hormonais do envelhecimento, a TPM é um desequilíbrio mensal que toda mulhar pode apresentar devido à ciclicidade característica das mulheres; contudo, ela pode se beneficiar de ômega 3, vitaminas, aminoácidos e minerais que colaboram na diminuição dos sintomas da TPM.

Procure um médico familiarizado com a prescrição de substâncias naturais como as que citei.
Um grande abraço. Dr. Ricardo.

Um Comentário:

  1. Caro Doutor, gostaria de fazer a reposição com o hormônio bioidêntico,pois já deixei de menstruar a 7 anos e ainda sofro com os sintomas da menopausa. Já tomei todos os fitoterápicos possíveis, tibolona, e etc…, menos os hormônios sintéticos pois faço parte do grupo de risco de cancêr de mama (tias, materna e paterna e irmã)já tiveram a doença. Hoje estou com 52 anos, a minha doutora receitou o Angeliq, mmo sabendo do meu histórico familiar, estou com receio de tomá-lo. Moro em Niterói,RJ e não sei de nenhum médico nessa especialidade, o senhor poderia me informar o nome de algum! Desde já agradeço e fico no aguardo.

    • Cara Nise,

      Gostaria de te responder eu mesma, já que vc pode ver uma entrevista do Dr.Italo Rachid sobre hormônios e risco de cancer neste link:
      https://essenciafeminina.blog.br/2011/08/novos-videos-do-dr-italo-rachid/ ( a última entrevista).

      Quanto a médico na sua região por favor veja na lista ou em algum comentário. Mesmo tendo indicação, o ideal é vc escolher e ir com suas dúvidas todas anotadas para não esquecer nada.
      Por favor leia a bula do Angelic e vc verá que deve mesmo evitá-lo. Os fitoterápicos não adiantam, eles não repoem hormônios.

      Boa sorte e volte para nos contar sobre sua consulta,
      MC

  2. Fiz Histerectomia e gostaria de saber se posso tomar Angeliq não tendo útero. Meu médico me receitou o Primogina que me deixou muito desconfortável e muito inchada e já tinha tomado o Angeliq que me senti muito bem. Aguardo resposta e obrigada.

  3. Doutora,

    boa noite.

    Minha namorada, depois de tomar anticoncepcional e antidepressivos por mais de 1 ano, teve seu nível de testosterona diminuído. Descobrimos isso porque a libido dela baixou bastante, ela perdeu a vontade até de me beijar e começamos a desconfiar, porque algo estava estranho. O nível desejado é de 1 até 37, e ela está com 5. Bem baixo, não é?

    A ginecologista dela receitou, porque ela pediu, uma jujuba de testosterona bioidêntica.

    O que a senhora acha? Ela tomou 3x e ainda não adiantou nada. Está tomando dia sim dia não, uma dose 0,25.

    Demora muito pra fazer efeito? Temos certeza que o problema não é no relacionamento.

    • Oi Rafa,

      Em primeiro lugar o que é uma jujuba de testosterona bioidêntica? Eu só conheço os hormônios bioidênticos em forma de creme, mesmo porque uma das vantagens do creme é que ele entra direto na circulação sanguínea, sem passar pelo sistema interno, ou seja, sem prejudicar o fígado.

      Por outro lado acho que ela não deve ver só o nível de testosterona isoladamente. A testosterona dela está mesmo muito baixa, mas acho que deveria haver outros sintomas e não somente perda de libido. O correto seria ela fazer exames completos e ver com um especialista em horm.bioid., para assim se medicar corretamente. O uso de hormônios, especialmente por alguém tão jovem, é algo muito sério e precisa de acompanhamento. Testosterona pode gerar sérios efeitos colaterais em mulheres.

      Quanto à sua pergunta sobre o tempo para fazer efeito, tudo depende do problema da pessoa, e de como cada um reage ao medicamento. Pode ser que demore uns dois ou três meses para que o organismo volte ao equilíbrio, isto se o tratamento estiver sendo feito corretamente.

      Abraço,
      MC

  4. Uso o hormonioooooooo e adorooooooooooooooooooo

  5. Caro Doutor, gostaria de saber se posso usar os hormônios bioidênticos,não tenho útero e uso Angeliq há uns 4 anos ou mais. Já tentei outros à base de estrogênio (inclusive gel e adesivos), mas nenhum resolveu os sintomas da pós menopausa. Tenho 51 anos e meu médico pediu para eu parar com o Angeliq em função dos exames de eco e mamografia alterados. Ele receitou SANDRENA GEL, mas era como não estivesse usando nada. Por isso parei e voltei ao Angeliq, novamente! Posso usar horm. bioidentcos? Obrigada. Aguardo contato.

    • Oi Margarete,
      Infelizmente o Dr. Ricardo não está podendo responder agora.
      Certamente vc poderá usar os hormônios biodênticos após usar o Angelic, pois eu mesma fiz isso, apesar de ter usado o Angelic somente uma semana com sérios efeitos colaterais.
      Assim procure um médico especializado nos bioidênticos e vá em frente.
      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário