PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Boa tarde amigos, eu fiz histerectomia com 14 anos, infelizmente não tive filhos, fiquei muitos anos tomando premarim, mas não estava adiantando, ai meu médico passou para estrofem, já faz uns 10 anos ,pórem eu fiquei um bom tempo sem tomar ,como tomo a muito tempo gente de verdade eu não sei mais os sintomas acreditem, vou voltar a tomar, porem nesse tempo o que eu mais senti foram esses sintomas, muito calor, suor frio,indisposição,falta de sono e estou bem gorda, coisa que não ocorria quando fiquei um tempo sem tomar pois parece que qdo volto a tomar eu triplico de peso, mas por favor, alguem me passe quais os sintomas benéficos recentes por favor,preciso voltar a tomar…muito obrigada, a eu precisei fazer histerectomia porque tive um CA 125…eu não conheço outros tipos de hormonios apenas o premarim , e esse estrofem 2 mg que pedi pro meu esposo comprar hj sem falta…obrigada.

    • Cara Kenya,

      Sinto muito por vc ter tido que fazer histerectomia tão jovem.

      Por favor leia as matérias e comentários do Essência Feminina, onde há muitas informações sobre hormônios bioidênticos. Não use esses hormônios sintéticos, pois eles realmente fazem mal.

      Veja na página MEDICOS os médicos que atendem em sua cidade, faça a consulta e exames para poder usar os bioidênticos.

      Boa sorte,
      MC

  2. Eu fiz a remoção de utero em 2010,e me arrependo de não ter feito a mais tempo,pois eu havia feito ligadura de trompas e minha menstruação era abundante a ponto de ter anemia constante.Fiquei super bem,não perdi libido,ao contrario,pois posso ter relação qualquer dia do mes.Resumindo,o importante é fazer com um médico competente que não deixe erros pós cirurgicos,pois estes podem comprometer a npssa qualidade de vida.Na verdade o utero é o receptaculo para se desenvolver o feto,não servindo para esta função,achei melhor retirar do que ficar dependendo de medicação o resto da vida para não aumentar miomas,cistos ou qualquer outro aparecimento.

    • Cara Aline,
      Que bom receber um depoimento positivo, e que bom que a cirurgia foi bem feita.
      Imagino que vc ainda tenha os ovários e portanto tenha os hormônios em equilibrio.

      Obrigada por partilhar,
      MC

  3. Tenho 32 anos e fiz a cirurgia de histerectomia a 9 meses. Foram preservados os ovários e uma pequena parte do colo do útero. Sinto muita dor no lado esquerdo da barriga e também muita dor durante relações sexuais. Já fiz ultrassonografia e nada foi constatado. O que pode ser ?

    • Cara Cleide,
      Imagino que somente o seu cirurgião tem como te dar esta resposta. Pode ter havido alguma lesão e ele tem a obrigação de te esclarecer.

      Por outro lado, se não houver nada físico a ser feito (algum reparo cirurgico) a homeopatia pode te ajudar muito. Procure seu médico, converse com ele sobre possíveis problemas que tenham ocorrido durante a cirurgia e procure um homeopata. A homeopatia trata pelos sintomas e pode ter trazer a cura.

      Boa sorte,
      MC

  4. temho 41anos A essa terrível cirurgia eu fiz em 2009 eu e perdi minha qualidade de vida , barriga inchada,ja engordei 41 kilos, essa cirurgia não deveria existir mesmo, pois no meu caso, eu tinha um cisto. o médico que me operou não me falou dos sintomas apos so deixou o colo. do útero. cinto muita dor no lado direito e no esquerdo e uma grande cicatriz. nunca ele passou remedio nenhum.

  5. fiz essa terrível cirurgia em 2008 e perdi minha qualidade de vida, sentindo ansiedade, depressão, incontinência urinária, barriga inchada, calor. essa maldita cirurgia não deveria existir, pois no meu caso, eu tinha um mioma de 5 cm. o médico que me operou não me falou dos sintomas após cirurgia, sem contar que era apenas para tirar o útero, para minha surpresa, ele só me deixou com o colo. do útero.

    • Querida Rose,

      O que acontece muitas vezes é que nós vamos deixando nossa saúde em segundo plano e quando vemos o problema já está grande. Acho que não entendi bem o que ele ia tirar e acabou tirando, mas a mente do cirurgião é esta: tirar o que ele vê de anormal.

      Vc já deve estar em processo de menopausa e precisa ver com um médico especializado em hormônios bioidênticos como resolver isso. A homepatia também irá de ajudar muito, com relação aos outros sintomas.
      Vc já fez a cirurgia e não tem volta. Naquele momento, com a informação que vc tinha, vc fez o melhor que pôde. Então agora não desperdice sua energia com o passado e vá atrás de soluções.

      Tudo de bom,
      MC

Faça seu comentário