PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Eu fiz histerectomia com preservação dos ovários em 2010, estava com 5 miomas e com meu útero aumentado em 4 vezes o tamanho normal, sangrava muito na menstruação que tinha um intervalo de apenas 15 dias entre uma e outra. Mas recentemente comecei a sentir calores e o médico me disse que estou entrando na menopausa, estranhei porque ainda sou jovem. Gostaria de saber se a histerectomia adianta a entrada na menopausa?

    • Oi Marina,
      Me parece que vc demorou muito a resolver o problema do útero. Vejo pacientes dizendo que têm algo parecido há 5, 10 anos. Este problema poderia ter sido resolvido com homeopatia.
      Com a preservação dos ovários vc deveria estar produzindo os hormônios pelo menos de forma parcial. Acho que não entendo bem sua pergunta – mas sem dúvida a retirada dos órgãos que produzem hormônios fazem com que a pessoa entre na menopausa.

      Para definir se vc está entrando na menopausa faça os exames dos níveis hormonais. Não dá para ficar adivinhando. E se for se tratar faça-o com hormônios bioidênticos e homeopatia. Vc vai ver uma grande melhora.

      Boa sorte,
      MC

  2. Joana D'arc Rodrigues de Sousa

    Boa tarde … A 08 meses atra fez essa cirurgia , teve complicações com a cirurgia tive hemorragia interna e tive que voltar para o centro cirúrgico ….. Ao passar do tempo ainda sinto muita dor na bariga e ao urinária essa dor principalmente quando tenho relação sexual . Ja fiz vario exames e nada consta . O que vc acha devo procurar outro tipo de médico.

    • Cara Joana,
      É possível que algum nervo tenha sido lesado. O cirurgião tem que saber e te informar sobre isto.
      Eu sugiro homeopatia.

      Que Deus te guie,
      MC

  3. fiz uma hesterectomia parcial,ficando o ovario direito.De la pra sinto dores terriveis na barriga e nas costas do lado direito,dor nas pernas e nenhuma vontade de ter relação sexual o que pode ser feito

    • Cara Claudia,
      Só mesmo procurando um bom médico, fazendo exames inclusive para ver se precisa de reposição com hormônios bioidênticos. Um remédio homeopatico poderá te trazer cura ou muita melhora em todos os seus sintomas.

      Tudo de bom e fique tranquila pois tudo tem solução se vc for em busca de uma vida melhor,
      MC

    • Oi Claudia,
      A minha resposta acabou indo incompleta. Se vc sente estas dores deve ter havido algo errado com a cirurgia e seu cirurgião tem obrigação de te esclarecer. Procure-o e esclareça isso.
      Deus te guie,
      MC

  4. Meu depoimento também é positivo. Fiz essa cirurgia em 2004 e não me arrependo um segundo, retirei útero e também os ovários. Passei vergonhas terríveis na minha vida com menstruação abundante e fora de hora. Tenho 58 anos, vida sexual ativa e não tenho nenhum sintoma negativo. Tinha dores, anemia, cistos e miomas. Não ganhei peso, posso usar roupa branca e transar quando quiser. Acho que fiz com bom profissional e faço reposição com hormônios bioidenticos, apesar da máfia para feitura dos medicamentos…pesquiso custo benefício melhor sempre.

    • Cara Deusa,
      Que bom receber um depoimento positivo. As cirurgias são sem dúvida necessárias algumas vezes. Muitas vezes há soluções através de terapias naturais, e é contra a cirurgia desnecessária que alertamos as pessoas.
      E o fato de vc usar os hormonios bioidenticos faz com que vc (todo o seu organismo) não sinta falta dos hormônios que eram produzidos, mesmo porque na sua idade eles seriam mesmo necessários.

      Obrigada por partilhar,
      MC

  5. obrigada Maria…vou procurar,preciso urgente.

Faça seu comentário