Histerectomia – Ganho de Peso e Problema no Seios

weight-gainOla

Ee fiz histerectomia a 1 ano e 5 meses e engordei 10 kilos .. E agora meus seios estão inchados e saindo leite .
pq isso acontece?

Um Comentário:

  1. Maria Lucia Martins

    fiz hesterectomia a 18 anos, a uma semana comecei tomar agua com canela, pq me disseram que ajuda perder peso e estou sentido meus seios muitos doloridos será que por causa da canela?

    • Olá Maria Lucia,

      Chá de canela em excesso faz muito mal. Além disso nenhum chá no mundo faz alguém perder peso. O que faz perder peso é ter uma alimentação saudável, exercitar regularmente e hormonios em equilibrio.

      Você não menciona se tirou os ovários, mas se eles tiverem sido retirados, você entrou na menopausa poucos meses depois, independente da sua idade. Faça uma avaliação hormonal e procure um especialista em hormonios bioidenticos (os hormonios sintéticos têm sérios efeitos colaterais).

      Boa sorte,
      MC

  2. Boa noite faz 5 dias que eu fiz uma cirurgia tirei o útero e o colo o médico deixou só ovários e trompas mas eu não estou aguentando mais os meus seios estão com leite e muito grande e muito dororidos oq eu faço

    • Olá Rebeca,

      É muito importante que você pergunte ao seu médico. Só ele poderá avaliar seu caso corretamente. Leia as bulas dos remédios que estiver tomando, e veja se algum deles está te fazendo mal. Converse sobre isso com seu médico.

      Boa sorte,
      MC

  3. Fiz hesterectomia mas fiquei com os ovarios. Faz 3 anos, engordei e todo inicio de mes fico inchada e com os seios muito doloridos. sera que preciso repor hormonios?

    • Olá Dana,
      Dependendo da sua idade, mesmo tendo os ovarios, pára a produção hormonal. Procure um especialista em hormonios bioidenticos e faça os exames necessários para ver como estão seus níveis hormonais. Evite hormônios sintéticos e use os bioidênticos.

      Tudo de bom,
      MC

  4. Eu fiz a hesterectomia ,mas fiquei com os ovários mas notei hoje pela manha que escorreu um líquido do meu seio e normal isso eles estão bem desproporcionado e normal também desde já agradeço

  5. Cara leitora,

    Você não dá detalhes da cirurgia, mas se os ovários foram retirados sua produção hormonal caiu drasticamente. Em geral os sinais da queda hormonal não são muito bruscos, mas após uns 3 a 4 meses já se fazem notar, e a falta dos hormônios pode levar a ganho de peso.

    Por isto a procura por reposição hormonal com hormônios bioidênticos é muito importante. Para isto é preciso consultar com um médico especializado nesta área para testar seus níveis hormonais e ver ser a reposição é segura para você.

    Quanto ao fato de estar saindo leite dos seios, é possível que o hormônio responsável pela criação do leite – prolactina – esteja alto. Isto pode acontecer (fora de uma situação normal) por certos medicamentos que aumentam o seu nível, ou porque a glândula responsável pela sua produção está com algum problema.
    Se você estiver tomando remédios leia a bula e veja se há esta influência.

    Também te sugiro procurar um bom médico, pois somente através de consulta e exames você poderá ter um diagnostico.

    Tudo de bom,
    MC

Faça seu comentário