Homeopatia Para Emergências – Remédios Para Ter Sempre à Mão – Parte II

Arsenicum album

Homeopatia arsenicum-albumRemédios homeopáticos são maravilhosos para todo e qualquer tipo de doença, e também para primeiros socorros e situações de emergência em geral. Em situações graves de emergência, deve-se procurar ajuda médica/pronto Socorro imediatamente, mas em casos de menor gravidade o remédio homeopático pode trazer excelentes e rápidos resultados. Mesmo em casos graves, esperando a chegada do medico ou a caminho do hospital, o remédio homeopático pode ser dado, o que muitas vezes já resolve a situação.

Para problemas de longa duração o auto medicamento com Homeopatia não é recomendado. Problemas mais sérios ou crônicos precisam ser repertorizados por alguém especialista em Homeopatia, para não haver o risco de se escolher o remédio errado. Para a Homeopatia não existem doenças incuráveis, pois ela é uma medicina individualizada.

ARSENICUM ALBUM

Arsenicum album é um potente veneno em doses grandes e/ou constantes, na sua forma crua. Em pequenas doses, como produto medicinal, é usado ha séculos. Na forma homeopática é seguro e eficaz.

 

Arsenicum album é um importante remédio para se ter à mão, assim como para levar em viagens, onde estamos sujeitos a comer algum alimento estragado.

Como remédio constitucional (neste caso quando indicado após estudo do caso) o Arsenicum é um dos meus remédios favoritos, pois ele tem ação espetacular em sintomas que afligem grande parte das pessoas, cobrindo sintomas físicos e mentais/emocionais muitas vezes apenas suprimidos ou agravados por drogas alopáticas.

Como remédio de urgência ele é indicado para:

Intoxicação
Arsenicum é indicado para intoxicação com alimentos, especialmente de carnes, mas pode ser usado para qualquer reação alérgica a alimentos. Também útil para alergia a pesticidas e produtos químicos, e reações a drogas alopáticas. Indicado quando há vômitos e diarreia, cuja causa é intoxicação.

Falta de ar
Para problemas respiratórios causados por cheiros fortes, especialmente de produtos químicos.

Resfriados
Arsenicum é indicado para resfriados com coriza fluente e aguada, que queima as narinas e a parte superior do lábio. O fato de ter uma secreção ardente e queimante, é a característica que indica este remédio.

Potência e doses
Potência 30CH, tomar 2 globulos a cada 20 minutos (máximo 3 vezes), e ir espaçando à medida em que vai melhorando, para 1 hora, 2 horas até um máximo total de 6 vezes por dia.

Como tomar o remédio homeopático

Coloque o (s) glóbulo (s) sob a língua, sem tocar neles, diretamente da tampa do vidro. Deixe ir dissolvendo devagar. Evite café, pasta de dente ou mesmo alimentos 20 minutos antes e depois de tomar sua homeopatia. Se for dar para pessoas impossibilitadas de colocar os glóbulos sob a língua, é só dissolver os glóbulos em um pouco de água e dar com uma colherinha ou seringa. O mesmo vale para animais.
Importante: Após a primeira dose, bater o vidro na mão de 3 a 6 vezes, para ativar a potência do remédio.

Estas informações têm apenas propósito educacionais e não pretendem tratar ou substituir tratamento médico. Todo medicamento deve ser guardado fora do alcance de crianças.

Maria de Lourdes Couto Alves, HOM, DCHM
Homeopatia Clássica

Atendimento pessoal ou por Skype, em Português, Inglês e Francês.
Ofereço dois retornos grátis, dentro de 30 dias da consulta inicial.

Faça seu comentário