Porque Tratar Bebês e Crianças com Homeopatia

 

remedio homeopatico crianças

Todos nós imaginamos os bebês como os seres mais saudáveis que existem, mas somente quem cuida deles sabe quantos pequenos problemas eles podem ter, sem falar de coisas mais sérias que pegam os pais completamente desprevenidos. Não há dúvida de que bebês e crianças em geral têm uma grande força vital e capacidade para rápida cura, pois neles a força da vida está em plena expansão. E é justamente por isto que eles respondem tão bem à homeopatia.

Alguns casos em que homeopatia é indicada

  • Cólicas

    A adaptação para a vida fora do conforto do ventre tem vários desafios, e o primeiro deles é digerir o alimento. Isto pode causar muito incômodo na criança, como gases, vômito, diarreia ou constipação.

  • Primeiros dentes

    Depois vem a difícil fase da dentição, quando os primeiros dentinhos vêm junto com dor e irritação.

  • homeopatia para criançasAlergias respiratórias

    Os problemas respiratórios em crianças, também refletindo uma adaptação a todas as substancias que existem no ar como poeira, pólen, ácaros e outros, podem levar a asma, bronquite, dores de garganta e ouvido. O uso de medicina alopática nestes casos é em geral desnecessária, podendo trazer efeitos colaterais que vão aparecer anos mais tarde.

  • Viroses

    Outra coisa comum são as viroses, que em geral devem ser tratadas homeopaticamente, pois à medida em que a criança supera aquele tipo de vírus o seu sistema imunológico vai se fortalecendo. O uso de medicamentos fortes para isto, a não ser que de fato necessário, desequilibra as defesas da criança. Gripes, tosse, febre e diarreia estão incluídos nesta categoria.

  • Dificuldades emocionais

    Além dos sintomas físicos existem vários sintomas emocionais às quais as crianças estão sujeitas, refletindo um aprendizado necessário, mas muitas vezes difícil para elas e os pais.

  • Terror noturno

    Insônia e terrores noturnos são muito comuns, e o único medicamento seguro nestes casos é homeopatia.

  • Birras

    As birras são muito comuns, um estado de irritação e insatisfação que deixa os pais desorientados. Num caso assim, o remédio homeopático age como mágica pois traz resultados com rapidez, a não ser que haja uma causa constante para o problema. Nestes casos é preciso sempre pensar se a criança não está sujeita a algum tipo de abuso.

  • homeopatia para falta de apetiteFalta de apetite

    A criança pode também não ter apetite ou não se desenvolver bem mesmo comendo bastante. Existem remédios homeopáticos para estes casos com resultados espetaculares.

  • Hiperatividade

    Em casos de hiperatividade é importante procurar causas ambientais que levem a criança a este estado, e cultivar ambientes serenos. Ouvir música suave, ler histórias e deixar um pouco de lado a TV e muita excitação auditiva e visual. A homeopatia nestes casos tem ótimos resultados. O consumo em excesso de açúcar e alimentos processados e a consequente falta de nutrientes importantes é também uma possível causa para este mal.

  • Como ter um Kit homeopático de primeiros socorros

    Você pode marcar uma consulta para fazer um Kit personalizado para sua família.  Sugiro também meu livro “Remédios Homeopáticos Para Ter Sempre à Mão“. Para as pequenas doenças do dia a dia como machucados, gripes, tosse e vários outros, é maravilhoso poder contar com o remédio homeopático. Especialmente porque vários problemas acontecem à noite ou nos fins de semana. Para estas coisas simples, aprenda a dar homeopatia para sua família.

Há casos em que uma opinião médica para definir se há algo mais sério é lfundamenta, mas tratar homeopaticamente no caso de problemas menos graves deveria ser sempre a primeira opção, para que a criança possa se curar de forma suave e sem estar sujeita aos efeitos colaterais das drogas. Mesmo em casos graves a homeopatia pode curar ou ajudar.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é

unicamente educacional.

Maria de Lourdes Couto Alves, DCHM
Homeopatia Clássica
Registro 15222 no Canadian College of Homeopathic Medicine – Toronto – Canada

Atendimento pessoal e via Skype, em Português, Inglês e Francês
Ofereço dois retornos grátis, dentro de 30 dias da consulta inicial.

 

 

Faça seu comentário