Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Oi me chamo Cláudia,a 5anos passei por uma hesteroctomia radical,depoi d de dois anos pesquisando encontrei os hormônios bioidentico , depois encontrei um medico que é ortomolecular,aí ele me passou estriol estradiol+progesterona+testosterona,mais meu cabelo caiu quase tudo,fiquei deprimida,e tentei o suicisuipor várias vezes,eu vim aqui li o primeiro depoimento ,aí tirei a testosterona e a progesterona, hoje me sinto bem ,mais meu cabelo ainda vai muito ,a minha alimentação e certinho,emagrei e 41 kls,mais estou tendo a perca de massa magra,é sente que meu tamanho tambet diminui,agora não sei o que fazer pois meu cabelo ainda vai muito ,hj tenho pouquíssimo cabelo ,não tenho alibido.e não sei o que devo fazer.

    • Olá Claudia,
      Os hormônios que vc usava eram bioidenticos? Em forma de creme? Como vc parou toda a sua produção, e talvez tenha ficado muito tempo sem começar a repor, é mais difícil harmonizar. Progesterona é muito importante, e usar só estrogenios sem ela é errado. A testosterona tem que ser bem baixa para mulheres, e em geral indicada para ser usada dia sim dia não. Além do mais exames têm que ser feitos para acompanhar, pelo menos no início do tratamento.

      Quanto a tentar suicidio, creio que vc precisa de ajuda, pois por mais desagradável que tudo isso seja, não há razão para tal. Tudo tem solução, é só encontrar o caminho certo. Homeopatia atua no emocional/mental/físico. Procure um homeopata unicista na sua cidade, ou se quiser posso te atender por Skype. A homeopatia tem tb sais minerais homeopáticos que são absorvidos como nenhum outro mineral, podendo te ajudar no todo e para o cabelo.

      Pode ser tb que vc ache que sua alimentação é boa, mas que estejam faltando nutrientes importantes, ou vc pode estar comendo alimentos industrializados que contêm tóxicos. Isso deve ser revisto.

      Boa sorte e se cuide,
      MC

  2. Ola eu tenho 37 anos e fiz a histerectomia radical a 3 meses e 15 dias, eu não tenho sintomas de menopausa, mas estou com um corrimento que não para a 2 meses, o médico disse que iria parar mas não para, tem alguma coisa que eu possa tomar?

    • Cara Daniela,

      Esse corrimento deve ser uma resposta do seu corpo à cirurgia e talvez medicamentos. Suprimí-lo com remédios alopaticos não é bom, mas se não parou ainda é preciso fazer algo. O ideal é usar algum remédio homeopático, que vai atuar na causa e parar com os sintomas. Mas isso somente com consulta. Veja um homeopata clássico na sua região, ou posso te atender por skype.

      Você pode também tentar alguma formula homeopatica em farmácias homeopaticas.

      Em 3 meses não dá para a pessoa sentir os efeitos da menopausa, mas esteja certa de que eles virão. Vá se preparando para se cuidar e quem sabe experimentar um balanceamento hormonal com hormonios bioidenticos.

      Boa Sorte,
      MC

  3. Me chamo Solange.tem 17 anos q fiz histerectomia. Após 3 meses sofri depressão até hoje com 54 anos uso remédio. Estou na fase eletrônica. Hormônios baixo.Fui a gineco ela passou stevia . Fui a mastologista tenho cistos no seio faço acompanhamento todo ano então ela me disse q o risco q eu corria era o mesmo q uma mulher que ñ tinha cisto corria. Dai eu usei 3 dias e deixei pois fiquei receosa. Moço eu sinto falta de força. Tudo q vou fazer doi coluna incha calcanhar , p ficar de cócora parece q falta lubrificação . A vagina seca. Fiz exames a 1 mês atrás.
    Moro na roça no meio da Mata no Pará. Temos Wifi por isso consigo adc vc. Quero q me ajude. Ñ posso ir agora na cidade. São 500 km de estrada de chão . Do jeito q passa no jornal. Enfim amo viver aqui.onde sobrevivo..

    • Cara Solange,

      Creio que com reposição hormonal bioidêntica você poderá ter grande melhora. Ter um bom estilo de vida também ajuda, comendo coisas saudáveis e naturais, caminhando, cuidando do seu corpo. Isto ajuda, mas sem os hormônios fica difícil.
      No Brasil, infelizmente, esses hormônios só são feitos (em farmácias de manipulação) com receita médica. Sem dúvida pelo menos uma ida ao médico você precisa, para fazer exames e avaliar o que você precisa. Deve estar faltando progesterona, estrogênios e testosterona.

      Sugiro que você se programe, ache um médico na sua região e uma farmácia que te mande por correio os cremes com hormônios.

      Não há outra maneira, mas se você se decidir a buscar irá encontrar o caminho.

      Veja no link abaixo os médicos que atendem no seu estado. Ligue e pergunte como funciona, se eles realmente receitam os hormônios bioidênticos, como são os retornos.

      https://essenciafeminina.blog.br/medicos-especializados-em-hormonios-bioidenticos/?region=pa-para

      Boa sorte,
      MC

  4. Olá me chamo Andrea
    Fiz estectomia total
    E faço uso do latifa.
    Não uso direito

    • Oi Andrea,

      Não entendi bem o que vc quis dizer. Não conheço nenhum medicamento com este nome. Porém se for hormônio sintético, tome cuidado. Leia a bula pois deve ter muitos efeitos colaterais.

      Att.,
      MC

  5. oi meu nome e vanessa e tenho 37 anos,fiz a ooferectomia aos 24 anos,desde então faço o uso de enantato de noretisterona + valerato de stradiol mais sinto que meu organismo ta faltando alguma coisa parece que não tenho forças pra nada, me aconselhariam pedir meu médico pra fazer a troca a medicação por tibolona,pq acho que meu médico não está muito preoculpado com minhas queixas.

    • Olá Vanessa,

      É fácil entender porque você se sente tão sem energia. Basta ler a bula dos efeitos colaterais do remédio que você toma. Tibolona também tem efeitos colaterais.
      Uma pena vc ter ficado sem seus hormonios tão jovem. Mas agora é olhar para a frente, e procurar opções que possam te ajudar. Procure um especialista em hormonios bioidenticos na sua cidade, e veja se você se dá bem com eles. Pelo menos eles não têm efeitos colaterais, e em geral mudam a vida para melhor.

      Tudo de bom,
      MC

Faça seu comentário