Reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS: http://amzn.to/2oOslNu

 

Comentário Enviado por Débora, sobre reposição hormonal para mulheres que fizeram histerectomia. Como é algo que poderá ter grande utilidade para outras mulheres que passaram por situação semelhante, fiz deste comentário um post.

Depoimento da leitora

Oi Maria, já “circulo” por aqui ha algum tempo para me informar sobre os hormônios bioidenticos.

Ha dois anos comecei o tratamento com hormônio bioidentico, mas não estava funcionando, o desconforto desta fase não acabava eu me senti numa montanha russa. Resolvi fazer uma consulta com outra medica que utilizava este mesmo tipo de tratamento.

Durante a consulta ela comentou comigo que  como eu havia feito histerectomia não deveria utilizar a progesterona e que, por isso, meu tratamento não estava funcionando. Ela me receitou estradiol e testosterona e o resultado foi incrível!Em 20 dias eu já estava voltando ao normal.
Não achei nenhum comentário ou relato por aqui sobre mulheres nesta situação. Gostaria de saber se esta informação procede ou foi sorte minha.
Obrigada, parabéns pelo blog.

Minha resposta

_ Cara Débora, fico muito feliz que você tenha encontrado uma médica que soube detectar a causa do não funcionamento dos hormônios bioidênticos para você. Pena que demorou tanto, não é? Porque como vc pôde ver, quanto tem que dar certo é realmente rápido. Fico muito feliz com o seu bom resultado e espero que seu comentário possa ajudar outras mulheres.

Por outro lado, segundo médicos com grande experiência em reposição hormonal bioidêntica, jamais se deve usar estriol/estradiol sem usar progesterona. Estes hormônios podem ser perigosos sem a progesterona para contrabalança-los. Fique atenta e faça exames esporadicamente. Seria bom também conversar com outro especialista sobre isto.

Independente da baixa hormonal ser por histerectomia, menopausa ou outro problema, o uso de hormônios bioidênticos pode ajudar a recuperar a saúde, desde que seja feito com acompanhamento médico. Um estilo de vida saudável é fundamental, como suporte para o seu balanceamento hormonal.

Grande abraço,
MC

Um Comentário:

  1. Oi depois do parto da minha bebê foi necessário retirar meu útero,para salvar a minha vida.
    Depois disso engordei bastante mesmo comendo bem pouco a medica disse que a causa poderia ser porque meu corpo ñ produz mas os hormônios necessários,ela me receitou que tomassa estrogênio esse seria o ideal???
    Tenho muitas duvida tenho apenas 26 anos e ñ sei o que realmente devo tomar

    • Cara Jakeline,

      Se retirou apenas o útero, não deveria haver problema hormonal, já que você ainda tem os ovários.

      A maneira correta de ver isto é fazer exames de estrogênios, progesterona, testosterona, entre outros. Só assim o médico poderá saber exatamente do que você precisa para repor com o hormônio correto.

      Procure um especialista em hormônios bioidênticos, para não fazer reposição convencional com hormônios sintéticos que têm efeitos colaterais.

      Veja também se sua tireoide está funcionando bem. Faça o teste caseiro. Leia mais sobre o assunto no livro “Hormônios Bioidenticos…”: http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

  2. olá gente retirei os ovario e o medico em seguida me passou hormonio isso ta certo. me responda por favor estou preocupada

    • Olá,
      SEm os ovários sua produção hormonal para, e é normal que você reponha para não desenvolver problemas causados pela brusca parada hormonal. Você só precisa ver que tipo de hormonio ele te receitou, leia as bulas.

      Se for hormonio sintético e com efeitos colaterais, procure um médico especialista em hormonios bioidenticos, e passe a usá-los. Há várias informações no blog sobre isso, e vc pode comprar o livro no Amazon:http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

  3. Olá boa noite fiz a retirada do útero faz um ano agora estou sentindo uma dor do lado esquerdo que dá umas pontadas ,est es com coceira forte íntima perdi toda lubrificação vaginal e libido .a médica receitou vagidrat, um hormônio para passar na pele ,nada resolveu. Tem algum tratamento que vcs indicam para isso,,att Bianca

    • Olá Bianca,

      Você precisa de procurar um bom médico, pois é preciso saber a causa da dor. A solução irá depender de vários fatores, e é impossível dar uma opinião sem conhecimento do caso. Falta de lubrificação e de libido é certamente causado por baixa hormonal. Passar cremes locais não irá resolver o problema, mesmo porque esse creme não contém hormônio.

      De qualquer forma, o ideal é o hormonio bioidentico, passado na pele para daí ir para a corrente sanguínea e assim prover para todo o organismo.

      Se cuide,
      MC

  4. Oi Maria boa tarde !!!sim eu uso os Bio identico creme,vou mandar manipular entao a testosterona,mais porque será que meu cabelo cai tanto assim,já marquei com uma psiquiatra ,a minha alimentação não contém produtos industrializados,desde que fiz a cirurgia,já mudei radical minha alimentação,o que mais me deixa triste e queda de cabelo.

    • Olá Cláudia,

      Excesso de testosterona pode fazer o cabelo cair. Acho que você tem que fazer exames para ver seus níveis com cuidado, e não usar a testosterona por conta própria.
      Creio que terapia com psicólogo seria uma boa idéia, além de homeopatia que é o ideal para problemas mentais/emocionais. Cuidado com remédios indicados por psiquiatras, pois eles têm inúmeros efeitos colaterais que muitas vezes pioram o quadro, além de causar novos problemas.

      Quanto à alimentação vc só poderá saber se ela é mesmo completa, fazendo uma analise de tudo que come em um dia, para ver se está faltando algum nutriente. É preciso ver como está o sistema digestivo. Acho que vc precisa de ajuda para isso.
      Aos poucos você irá percebendo o que está errado na sua vida, e irá mudando. Nenhuma droga alopática irá resolver o seu problema, é preciso buscar a raiz e mudar. Tudo tem solução.

      Boa sorte,
      MC

  5. Olá fiz hesterectomia há 6 anos,nunca tomei nada,mais engordei mais de 25 kg isso ta ta encomodandie,pq não paro de engorda mesmo comendo pouco, tenho 49 anos o que me recomenda??

    • Cara Edimara,

      Te recomendo procurar um especialista em hormonios bioidenticos, e balancear seus hormonios. Com eles desregulados fica muito difícil, se não impossível, se manter bem.
      Comer pouco também pode não ser ideal, e sim comer bem: alimentos saudáveis e organicos. E fazer exercício todos os dias, como caminhadas, nadar, pedalar.

      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário