Hormônios Bioidênticos – Depoimento sobre seu uso

Estou me tratando com hormônios bioidênticos há 1 mês apenas.

hormonios bioidenticosVinha de um período de doença seguido de falecimento do meu irmáo, somado a uma vida toda de trabalho e muito estress. Eu tinha uma ansiedade que fazia doer por dentro e aquilo começou a me atordoar diria, e eu necessitava de ajuda.

Tentei anti-depressivo/ansiolitico que causaram efeitos colaterais desconfortáveis demais.

Parei e segui o tratamento hormonal bioidêntico. Em questão de duas semanas tudo hormonios bioidenticosmudou, a vida ficou blue e eu nunca, aos 48 anos, havia me sentido tão bem, feliz, dinâmica…parece um exagero, mas é fato, é físico e só tenho a agradecer ao tratamento.

Quero perguntar se minha filha, com 23 anos, que sofre de uma TPM aguda seria beneficiada por este tratamento ou existe outra indicação neste caso. Muito obrigda e sorte e vida feliz a todos que me lêm! abraços, MA

RESPOSTA DO DR. RICARDO VALLEJOS

Prezada amiga e leitora Parabéns! Você fez a escolha certa ao procurar os bioidênticos. Estes são capazes de reequilibrar nosso metabolismo, balanço hormonal e devolver-nos a alegria de viver.

Sua filha de 23 anos muito provavelmente não deve sofrer com desequilíbrios hormonais do envelhecimento, a TPM é um desequilíbrio mensal que toda mulhar pode apresentar devido à ciclicidade característica das mulheres; contudo, ela pode se beneficiar de ômega 3, vitaminas, aminoácidos e minerais que colaboram na diminuição dos sintomas da TPM.

Procure um médico familiarizado com a prescrição de substâncias naturais como as que citei.
Um grande abraço. Dr. Ricardo.

Um Comentário:

  1. Rosangela maria batista da silva

    Gostei das perguntas e repostas muito esclarecedoras.Porem,tem 7meses que fiz histerectomia total e mais uma hernia, entrei imediatamente na menopausa,estou muito irritada e sem paciencia,,fui ao medico perguntar o que eu poderia fazer uso de medicamento natural,ele me respondeu que eu nao tinha mais nada a fazer num ginecologista pois,eu não tenho mais orgão.

    • Olá Rosangela,
      Deve ser muito triste ouvir isto de um médico. Isto mostra que muitos médicos não se importam com os pacientes, ou que não abrem suas mentes para procurar soluções. Claro que não estou me referindo aos bons médicos, mas àqueles que dão este tipo de resposta.

      Se você não tem mais os órgãos que fabricam hormônios, a reposição a solução, desde que devidamente acompanhada por um bom médico. Os hormônios bioidênticos poderão fazer vc ter uma vida normal(já que a reposição com hormônios sintéticos é comprovadamente perigosa). Certamente vc vai ter que procurar um especialista, fazer exames e experimentar.

      Esteja certa de que quando procuramos melhorar nossa vida e vamos atrás do conhecimento e de ajuda de profissionais experientes, acabamos por encontrar a harmonia.

      Abraço,
      MC

  2. Querida Maria Couto, Adorei seu blog, Muito esclarecedor. Aguardo ansiosa uma consulta via skype.
    Sucesso,

    • Querida Cristina,
      Obrigada por sua mensagem.
      Quanto à consulta ainda faltam dois anos para eu me formar… Mas espero que vc esteja sempre bem e nem precise dela!

      Abraço,
      MC

  3. Boa noite, tenho 43 anos,a mais de um ano retirei o utero e um ovario , andei sentindo uns calores, procurei meu medico, exames de hormonios e ele me disse q so um ovario n estava dando conta ate pq ja estou no comeco da menopausa…. Ele me receitou reposicao hormonal com reduclim ainda n comecei a tomar pq me enformaram q engorda isso e verdade (responda-me por favor) tbm quero saber se posso substituir pelo hormonio BIOIDENTICO e se este tambem engorda……RESPONDER.

    • Cara Ivone,
      Para ver os efeitos colaterais deste medicamento, leia sua bula: http://www.bulas.med.br/bula/7745/reduclim.htm
      Não vale a pena fazer esse tipo de reposiçào pois os efeitos colaterais podem ser graves.
      Os hormônios bioidênticos são prescritos de acordo com a necessidade do paciente, e são em forma de creme o que significa que não passam pelo sistema digestivo e não afetam o fígado. Na dose certa eles não têm efeitos colaterais, e sem dúvida não fazem engordar.
      Boa sorte,
      MC

  4. foi prescrito melatonina para mim , ela eproduzida em laboratorio ou é atravez de uma planta como a isoflavona (red clover)?

    • Cara Elza,
      Que eu saiba ela é feita em laboratório, e não é feita de plantas.
      Existem vários remédios feitos de plantas que ajudam a ter um sono melhor.
      Abraço,
      MC

  5. Bom dia, sou paciente oncologica, cancer de ovario, em quimio ha cinco anos, atualmente em tratamento com avastin, consultei uma medica ortom que indicou a pregnenolonae boro complexo, existe alguma ressalva desse medicamento para casos como o meu?
    Abracos

    • Oi Maris,
      Mandei sua pergunta para o Dr. Ricardo.
      Abraço,
      MC

    • Cara Maris,
      Porque vc não faz um tratamento homeopático paralelamente ao seu tratamento tradicional. Eu olhei a bula deste medicamento que vc usa e tem tantos efeitos colaterais! Converse sobre isso com seu médico.
      A resposta do Dr.Ricardo não pôde se muito profunda pois não teria como ser diferente fora de uma consulta pessoal com exames.
      Eis a resposta:
      Oi Maria
      Esta paciente está se referindo à pregnenolona e ao mineral boro. Ambos podem ser usados em quaisquer situações. Não vejo utilidade significativa no tratamento do câncer, mas pode ser que tenham sido indicados por outras razões.
      Um grande abraço!
      Ricardo

Faça seu comentário