PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Bom dia, tem 17dias q fiz histerectomia total. Tem 02 dias que comecei a sentir dor na panturrilha esquerda e agora uma pequena dor ao longo da mesma perna como se fosse câimbra. Sera que é falta de cálcio ? Ja posso tomar suplementos de calcio ?

    • Olá Claudia,

      Em 17 dias seu organismo ainda não sente falta de nada. Mas sem dúvida, vá ao médico para ver a causa desta dor. Você irá precisar de hormônios pois sem eles, especialmente os estrogênios o organismo tem dificuldade para absorver calcio, e assim não adianta tomar suplementos.

      Sugiro que você leia o livro ” Melhore Sua Saúde Com Hormônios Bioidênticos, Homeopatia e Nutrição “. Ele te dará uma ideia geral do assunto. Veja como comprar neste link: http://amzn.to/2FPFNtX

      Boa sorte,
      MC

  2. Fiz uma histerectomia há 3 meses. E de la pra ca tdas as vezes durante a transa sai um liquido da minha vagina. Equivalente a uns 5ml. Ñ é urina..pq antes de transar eu vou ao banheiro. e tbm ñ é de orgasmo pq tdas as vezes q sai eu ainda ñ estou no climax…isso me constrange e fico nervosa. pq em 30 anos de casamento nunca molhei lençol…foi depois da histerec/. o que pode ser?

    • Olá Érica,

      Sugiro que você pergunte ao médico que a operou. Também acho que talvez você tenha que dar mais tempo para seu organismo se recuperar, e evitar sexo até estar 100% bem. Três meses é pouco tempo para o corpo se recuperar de algo tão traumático como uma cirurgia destas.

      Tudo de bom,
      MC

  3. Fiz a um ano uma cirurgia de histerectomia total, porem notei já na recuperação que a minha urina não estava mais como antes, sentindo muito incômodo, hoje o problema piorou , será que estou com a bexiga baixa ou incontinência urinária ?

    • Olá Débora,
      Se você notou algo errado logo depois da cirurgia, significa que o problema foi causado pela cirurgia. Não dá para ficar tentando adivinhar o que é, procure ajuda médica. Talvez homeopatia possa te ajudar, para definir qual é o problema e melhorar seu tônus muscular. Talvez tenha sido cirurgia mal feita, e você precisa procurar um diagnóstico médico também.

      Tudo de bom,
      MC

  4. Ha aproximadamente 1 ano fiz histerectomia total devido ter endometriose profunda, fiquei somente com um ovario. Ha alguns dias estou sentindo dores na barriga e ao evacuar. Isso pode ser sintoma de reincidência de endometriose ou pode ser algum outro problema?

  5. Acabei de perder uma amiga que fez uma histerectomia total a 6 dias de infecção generalizada isso é comum ou não??? Fiz a mesma cirurgia ga um mês e edtes ne sentindo muito bem

    • Cara Luciana,
      Pegar infecção após qualquer tipo de cirurgia, infelizmente acontece.
      Se você fez há um mês e está bem, então está tudo certo.

      Tudo de bom,
      MC

Faça seu comentário