PERIGOS DA HISTERECTOMIA

Livro Melhore Sua Saúde com Hormonios Bioidenticos

 

COMPRE AQUI SEU LIVRO SOBRE HORMÔNIOS BIOIDÊNTICOS, HISTERECTOMIA E PAUSAS HORMONAIS:
http://amzn.to/2oOslNu

Fatos sobre cirurgias para retirada de útero e ovários

histerectomiaSegundo estatísticas 90% (sim, noventa por cento) das cirurgias para retirar útero e ovários são desnecessárias.

Muitas mulheres não são avisadas dos perigos e desvantagens em retirar útero e ovários, quando ainda é possível tratar de forma natural com hormônios, homeopatia e mudanças de vida

É por isso que antes de tomar a decisão de fazer uma cirurgia, toda mulher deveria procurar outras opções. Eu sempre indico homeopatia e um especialista em hormônios bioidênticos, assim como uma auto-reflexão sobre seu estilo de vida.

Segundo a Dra Lorna Vanderhaeghe e Dr. Alvin Pettle, autores de “A Smart Woman’s Guide to Hormones”, de onde este artigo foi tirado, as mulheres se submetem à cirurgia sem nem ao menos saber o que as espera. Tenho visto isso entre as minhas leitoras, que me escrevem assustadas com reações pelas quais elas não esperavam – ou seja – não foram informadas.

Possíveis efeitos colaterais da histerectomia

Adesões

  • Podem ocorrer adesões nos órgãos internos, por exemplo do intestino com bexiga, o que irá interferir no funcionamento das suas funções.

Lesão no intestino

  • O intestino pode ser cortado acidentalmente, levando a infecção e fazendo com que material fecal passe para outras partes.

Lesão na bexiga

  • Idem ao anterior, levando a problemas nesta área, incluindo incontinência urinária.

Lesão da uretra

  • Como a uretra está perto do cervix  (a parte final da vagina) se for lesada também irá gerar problemas no trato urinário.

 

 

Disfunção sexual

  • A autora define ovários e útero como as partes que definem a sexualidade feminina, assim como os testículos definem a sexualidade masculina.
  • Durante a histerectomia nervos podem ser cortados, sem falar da perdas dos órgãos que estão sendo retirados, o que pode fazer com que a mulher perca a sensibilidade nesta área.

Depressão e falta de libido

  • A falta dos hormônios que eram produzidos levam a estes estados.

Sintomas de falta de estrogênios

  • Incontinência, secura vaginal, calores, suores, dores nas juntas, palpitações, ansiedade e depressão.
  • Vagina encurtada e ganho de peso.

 

Problemas no útero e ovários em geral se desenvolvem com o tempo, e muitas vezes as pessoas vão adiando a procura de solução. No começo tudo é mais fácil de ser resolvido. Procurar a causa do problema pode ser um desafio, mas é importante. Dieta adequada e sobretudo evitar alimentos que contêm toxinas é de extrema importância para sua recuperação.
Se cuide com amor,

Maria Couto
Homeopatia Clássica

Um Comentário:

  1. Fiz essa cirurgia e depois fiquei com uma alergia na virilha coça muito e tinha uns caroços vermelhos que pareciam espinhas gostaria de saber se isso é normal

    • Cara Angela,

      Voce realmente precisa procurar um médico para ter um diagnóstico preciso. Qualquer coisa assim não pode ser normal. Talvez seu corpo esteja tentando se livrar de toxinas dos medicamentos que vc tomou. Se alimente bem, coma probioticos e evite tudo que for industrializado e não natural.

      Boa sorte,
      MC

  2. Oiii tudo bem sou stela
    Gostaria de saber se apos uma histerectomia e normal sentir palpitacoes e fraqueza.

    • Cara Stela,
      Se sentir mal em seguida pode acontecer decorrente de todo o stress e dos efeitos colaterais dos remédios. Mas tudo tem que ser tratado tão logo apareça. Vc está tomando algum medicamento? Leu as bulas? Procure um médico e veja isso.

      Tudo de bom,
      MC

  3. Construtora Fernandes Ltda

    agradeço a atenção…porem eu tenho plano de saude ,mais aqui na minha cidade é ruim entao eu fazia pre natal a 100 km daqui pelo plano,onde ja tinha a cesaria para 10 dias depois que ganhei bebe marcada…..mais na urgencia fui a maternidade publica dai….e o medico que me operou era um plantonista que nunca mais vi ele,sabe como é sus……e ate agora nao marquei medico pois pelo plano nao posso viajar é ruim longe e pelo sus so tera medico dia 8…estou no aguardo pelo sus…..a minha sorte é que sou forte e otimista e tenho otima alimentação,porem é super ruim ficar se urinando….e tbem é dificil repouSAr com 5 filhos pequenos…..deus me da muita força mesmo!………agradeço mais uma vez suas palavras…..e acho muito bonito seu trabalho! por mim eu nao tiraria o utero se eu tivesse tido escolha pois nao creio que seja bom tirar nada….e adorO SER MAE!

    • Ola,
      Por favor me mande uma mensagem pelo formulário de contato (que vem só para mim), se você quiser que eu veja algum remédio homeopático que possa te ajudar.
      Um abraço,
      Maria Couto

  4. Entrei em trabalho de parto , 5 filho. .4 cesaria em 6 anos. Assim que cheguei no hospital ,rompeu o utero , anestesia geral. … Apos 6 horas o medico me disse que quase morri e que estava tudo aderido ,que tiraram o utero eu estava costurada ate la em cima .A sonda foi 3 dias puro sangue grosso, a bebe nasceu Linda, eu no 5 dia ja tive Alta . .Porem apos tirar a sonda estou a 19 dias literalmente fazendo xixi na frauda.e pior hoje saiu duas vezes no banheiro apos xixi … Pedacinho como de carne ,gordura ,como bife .Me parecia igual oq saia na sonda .nao tenho Tanta dor ,preservaram trompas e ovarios ,tenh 37 anos
    Meu intestino funciona normal porem dolorido agora . .Sera q ficarei assim pra sempre ?

    • Cara Danieli,

      Você precisa ter uma conversa com o médico que te operou. Será que houve algum erro médico? De qualquer forma, diga a ele o que está acontecendo, ele tem obrigação de te esclarecer.
      Seu corpo está com uma infecção, e está pondo para fora, o que tem um lado bom. Por outro lado é preciso curar a infecção. Ainda bem que ficou com os ovários.

      Se cuida muito e tudo de bom,
      MC

      • Construtora Fernandes Ltda

        PEÇO POR GENTILEZA QUE ME ORIENTE SOBRE QUAIS EXAMES DEVO PEDIR AO MEDICO DO SUS QUE IREI DO POSTINHO ……POIS PELO MEU PLANO POSSO FAZER EXAMES AQUI NA MINHA CIDADE…..

        • Você pode pedir, a princípio, exames de estriol/estradiol, progesterona e testosterona.
          É preciso ver em que dia do ciclo você deverá fazer o exame de progesterona, pois este hormonio varia durante o mês e sua avaliação correta só é possível se feita de acordo com a fase do ciclo mensal.

  5. Ana Maria Gonçalves

    Vai fazer 4 meses em março que fiz uma histerectomia vaginal: retirado do útero e levantamento da bexiga, ambos estavam muito descaídos, a bexiga saia muito pela vagina. Estive com algália durante 17 dias, era água e xixi por todo o lado. Não dava conta. Depois de retirada a algália de 3 em 3 minutos tinha que vir fazer xixi. Agora continuo com uma vida limitada à casa de banho. Estou desesperada. Não aguento mais isto. Tive que fazer a operação pois levei um ano que não conseguia fazer xixi, tinha que ir para o centro de saúde para me tirarem o xixi com a algália. Isto está muito complicado.

    • Cara Ana Maria,

      Sinto muito por tudo isso que você está passando. Não sei de detalhes mas vejo que seu corpo foi perdendo o tônus. O que tinha que ter sido feito no começo do problema era exercícios para fortalecer os músculos, homeopatia para ajudar seu problema no geral, e alimentação especial para te fortalecer. O problema é que as pessoas demoram muito para procurar ajuda, e muitas vezes os médicos são incapazes de indicar formas naturais para que elas se recuperem.

      Creio que o somente seu médico poderá te dizer o que aconteceu, e como você poderá se recuperar. Se possível consulte um homeopata unicista, e cuide da sua saúde.
      Não se desespere, tudo tem solução. Há sempre um caminho!
      Boa sorte,
      MC

Faça seu comentário