Como Tratar Sinusite com Homeopatia e Aumentar Sua Imunidade

Como tratar sinusite

Homeopatia para sinusite

Existem alguns passos simples sobre como tratar sinusite de forma natural. Homeopatia é um deles, e tem ótimos resultados. A escolha do remédio depende de cada caso, mas em geral dou um primeiro remédio para limpar e ajudar a sair o muco espesso que fica grudado nos seios da face.

Este deve ser seguido por um remédio que irá atuar na eliminação da susceptibilidade à doença. Minha consulta homeopática inclui aconselhamento para um melhor estilo de vida com o objetivo de melhorar o sistema imunológico. Quando as causas internas da doença desaparecem, ela não tem mais razão de ser.

 

Como tratar sinusiteO que é sinusite

Sinusite é a inflamação dos ossos ocos da face, e pode ser causada por fungos, bacterias, virus e alergias. Muitas vezes é desencadeada por uma gripe, e por baixa imunidade. Rinites alérgicas podem se desenvolver em sinusite.

 

Sintomas da sinusite

  • Dor na face causada por muco nos seios nasais
  • Dor de cabeça
  • Nariz entupido
  • Perda de olfato e paladar
  • Cheiro desagradável no nariz
  • Secreções com mau cheiro
  • Febre

Remédios convencionais

Corticoides e antibióticos. Ambos têm têm efeitos colaterais, sendo ideal tratar com medicinas mais seguras, de preferência no início do processo inflamatório. Se o remédio homeopático não fizer efeito em aproximadamente uma semana, uma consulta médica para avaliar o uso de antibiótico é necessária.

Causas da sinusite

Ela pode se originar, como dito acima, de virus, bacterias, fungos e alergias, mas a no fundo a causa primeira é baixa imunidade. Quando o organismo está fraco e susceptível, doenças inflamatórias se desenvolvem com facilidade.

Má alimentação, cansaço extremo, e stress baixam a imunidade. Alimentos industrializados que não nutrem as células adequadamente propiciam um terreno para agentes nocivos se desenvolverem.

Causas emocionais também devem ser levadas em conta no tratamento de sinusite. Estados ansiosos e problemas súbitos podem levar a uma crise de sinusite. Muitas doenças são consequência de problemas emocionais. O ideal, além de aumentar nossa força para lidar com stress, é nos darmos pequenas férias, nem que seja um dia por semana para não fazer nada. Apenas ler, dormir até tarde, tomar sol.

Como tratar Sinusite de forma natural

Veja que aspectos da sua vida emocional podem te deixar susceptível a doenças. Meditação diária ajuda muito, nem que seja por dez minutos. A meditação te ajuda a entrar em contato com seu centro e assim recarregar sua energia. Isso te permitirá jogar luz em aspectos obscuros que te afetam negativamente.

Faça exercícios regularmente, coma alimentos saudáveis e evite alimentos criadores de muco como leite, e alimentos que causam um estado inflamatório como açúcares e farinhas brancos, gorduras trans e produtos industrializados.

Use remédios homeopáticos para as crises, e para fortalecer seu sistema imunológico.

Este post não pretende curar doenças ou receitar remédios. Seu propósito é unicamente educacional.

Veja sobre a historia da homeopatia e seus princípios de cura, clicando aqui.

Obrigada pela visita
Maria Couto

Faça seu comentário